2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 24/11/2013

Torpedos – 24/11/2013

23/11/2013 13h52 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 24/11/2013

Teoria da conspiração

A polêmica em torno da “privatização do SAAE”, negada em prosa e verso pelo seu presidente e proclamada pelos vereadores do PT, está suscitando uma série de teorias da conspiração. Em uma delas, muita gente que age nos bastidores iria lucrar alto com a concessão da autarquia para a iniciativa privada.

 

Mudança na Lei Orgânica

Mas, para haver uma concessão ou privatização do SAAE seria necessária a mudança do parágrafo único do artigo 128 da Lei Orgânica do Município de São Carlos, que impede, literalmente que a autarquia saia do controle do município.

 

Preparado para a briga

Por outro lado o Sindspam, buscando impedir o desemprego que a privatização causaria entre os servidores da autarquia, já está se preparando para a briga, caso tal projeto ganhe tons de realidade. Nesse momento a Lei Orgânica está sendo revisada.

 

Cuidado

Como diria Jorge Benjor, “prudência, dinheiro no bolso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Vamos esperar os próximos capítulos desta nova novela da vida real.

 

Firme na luta

Quem segue firme na luta para que São Carlos tenha segundo turno nas eleições de 2016 é o combativo e atuante vereador Maurício Ortega (PSDB). Sua ideia é original e, infelizmente, causa inveja em alguns políticos, incapazes de iniciativas originias.

 

Missão impossível

O empresário e radialista Antonio Walter Frujuelle confessou a um colega da imprensa que conseguiu, nos últimos dias uma das coisas mais difíceis nos últimos tempos: brigar com o vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB).

 

Magnífico evento

O salão do júri do Fórum Criminal de São Carlos, foi, na manhã da última sexta-feira, palco de um evento maravilhoso: o encerramento de mais uma etapa de atividades do “Programa Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”.

 

Parceria

O evento é resultado de uma parceria da Diretoria Regional do Ensino e do Poder Judiciário de São Carlos. O evento reuniu autoridades e alunos de escolas estaduais participantes do projeto.

 

Solenidade

A solenidade foi presidida pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de São Carlos, André Luiz de Macedo e pela dirigente regional de ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco. Este é o terceiro ano de realização do projeto, tendo formado, em 2013, 3600 alunos do 5º e 6º anos de 24 escolas estaduais.

 

Exemplar

Os estudantes tiveram um comportamento exemplar. Com muito entusiasmo e interesse renderam homenagens às autoridades e mostraram total envolvimento com o projeto, que planta, se Deus quiser, as sementes de novos cidadãos DO BEM!!!

Atividades

 

Marquinho

Os objetivos do projeto foram elogiados pelo presidente da Câmara Municipal,  Marquinho Amaral (PSDB),  como a conscientização sobre os direitos e deveres de cada cidadão. “O projeto também mostra aos alunos como funcionam os três poderes, a independência de cada um, refletindo sobre a cidadania e a Justiça. São projetos como esses que contribuem para tornar um país mais justo e com menos desigualdades”, disse ele que também participou do evento.

 

Atrações

Apresentação de violino, tocado por um aluno, teatro, exibição de vídeo e homenagens marcaram a manhã desta sexta-feira no Fórum Criminal. Durante o semestre os estudantes também desenvolveram um livro que recebeu o nome de “A Escola e a Justiça: trilhando parcerias”, com textos dos próprios alunos.

 

Mineira

Sem muito alarde, que vem trabalhando muito em prol da educação paulista é a dirigente de ensino, Débora Blanco. A moça tem excelentes idéias, muita garra e vontade de trabalhar.

 

Amplitude

Ela destacou a interdisciplinaridade e amplitude do programa. “Além de incentivar valores como a ética e a solidariedade, o programa permite a reflexão, estimulando o senso crítico dos alunos, por meio de atividades e a escrita. E é um trabalho constante. Não é à toa que os índices de violência, criminalidade na cidade de São Carlos são menores”, ressalta Débora.

 

Lixeiras

Uma boa iniciativa esta do governo municipal de colocar várias lixeiras no centro da cidade. O que também se faz necessário é um conjunto de câmeras para flagrar os vândalos que costumam destruir estes recipientes tão necessários para o cidadão.

 

 

Um bom domingo para todos!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x