27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 24/8/13

Torpedos – 24/8/13

24/08/2013 00h23 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 24/8/13

Temas

 

Durante a palestra, Ortega tratou de temas como: “As funções do Poder Legislativo”; “Composição da Mesa Diretora”; “Trâmites de processos”; “Proposituras e Projetos” e “ProjetoVisite a Câmara”. Estiveram assistindo à palestra o presidente do Conselho, Sérgio Ricardo Yaegashi e membros de conselho municipal de educação, além do secretário de Educação Carlos Alberto Andreucci.

 

No chão

E o prédio onde funcionou durante muito tempo o escritório político do deputado federal Newton Lima (PT-SP) foi totalmente demolido.

 

Disputa estadual

O vereador Lineu Navarro (PT) está concorrendo na chapa mais forte que disputa a direção estadual do Partido dos Trabalhadores. Lineu tem grandes chances de assumir um importante posto no diretório paulista do partido.

 

PT saudações

Existem militantes do PT que pediram para sair. Segundo eles, algumas promessas não foram cumpridas após outubro de 2012 e o jeito foi pegar o boné, colocar a viola no saco e cantar em outra freguesia.

 

PMDB de saída?

Circulou pela central de boatos comentários que dariam conta de que os secretários Zezão Favoretto (Esportes) e Hilário Apolinário de Oliveira (Emprego) estariam de saída do governo municipal. Será que o PMDB deixará a base de apoio ou os secretários não estariam atendendo o comando da sigla em São Carlos???

 

PSD

No PSD, caso o ex-prefeito Dagnone de Melo confirme sua candidatura a deputado estadual, o suplente de deputado estadual Ulisses Sales terá que reforçar sua candidatura em outras regiões do Estado.

 

Viola no Sesc

O Sesc São Carlos comemora neste final de semana os 10 anos do Cantinho da Viola, com shows de Dino Franco & Duo Esperança e Pedro Bento & Zé da Estrada, com abertura de Nhô Mércio. Os shows acontecem hoje, 24, e amanhã, 25 de agosto, com entrada franca.

 

Dino Franco

Neste sábado, 24, às 15h30, no Galpão, o show é com Dino Franco & Duo Esperança. Considerado um dos maiores compositores de música caipira de raiz, Dino Franco apresenta-se acompanhado do Duo Esperança, casal que se lançou na carreira profissional incentivado pelo compositor. Neste show, tocam além de “Menina de Tranças Loiras”, sucesso da parceria, outras grandes composições que marcaram mais de 40 anos dedicados à moda de viola.

 

Pedro Bento & Zé da Estrada

E para encerrar as comemorações, domingo, 25, às 10h, no Ginásio de Eventos, o show é com a dupla Pedro Bento & Zé da Estrada, com abertura de Nhô Mércio. A dupla, que começou a se apresentar em emissoras de rádio e circos de todo o interior do país estourou em 1958, com a música “O Seresteiro da Lua”, apresenta os grandes sucessos de seus mais de 50 anos de carreira.

 

Nhô Mércio

A abertura do show é com Nhô Mércio, uma relíquia da cultura popular são-carlense, o artista interpreta os clássicos poemas caipiras ao som do pontiado da viola.

 

Fura-fila

De acordo com matéria do G1, um médico e vereador de São João Boa da Vista (SP) foi denunciado pelo Ministério Público por internar pacientes sem necessidade para ‘furar’ a fila de realização de exames no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Fura-fila 2

A reportagem mostra que segundo investigações da promotoria, no ano passado eram beneficiadas as pessoas atendidas em sua clínica particular. O objetivo do médico, segundo o MP, era obter prestígio profissional, pessoal e político. O advogado dele negou as acusações e disse que as internações eram urgentes.

 

Promotores

O caso foi investigado por uma equipe de quatro promotores. A ação mostra vários indícios de que o médico e também vereador da cidade, Leonildes Chaves Júnior, privilegiou os pacientes dele em detrimento dos demais usuários do SUS. Ele atendia em sua clínica particular e encaminhava para internação na Santa Casa de São João, já que pertencia ao corpo clínico do hospital.

 

Vereador

 

Segundo o promotor de Justiça, Guilherme Athayde Ribeiro Franco, o médico furava a fila de espera por exames do SUS para obter prestígio profissional, pessoal e político, já que era candidato a vereador e foi eleito no ano passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x