4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 24/9/13

Torpedos – 24/9/13

23/09/2013 22h25 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 24/9/13

Facada

 

A notícia que pegou todo mundo de surpresa foi a tentativa de assassinato do presidente da Câmara Municipal de São Carlos, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) por uma mulher armada de uma faca. Ainda bem que a facada desferida causou um pequeno ferimento. Mas a situação poderia ter sido muito pior. Que fase!

 

Sem política

Marquinho negou, em entrevista coletiva, de forma veemente que o atentado sofrido por ele, represente alguma retaliação política. Segundo Marquinho, tudo não passou de um ato de uma pessoa desequilibrada.

 

No mundo da Lua

Enquanto o bicho pegava na Câmara, com a presença de policiais militares e um batalhão de guardas municipais, alguns vereadores estavam preocupados com uma reunião que estaria marcada para o mesmo horário dos fatos. Como já disse, que fase!

 

Terceira Guerra Mundial

Mesmo após toda a situação estar sob controle, havia um exagerado aparato nas proximidades do Edifícil Euclides da Cunha que levou muita gente a pensar que já tivesse sido deflagrada a guerra entre Brasil e Estados Unidos.

 

Barrados no baile

Em Ibaté, candidata a prefeita pelo PSDB, Lu Spilla, e seu adversário e candidato a vice-prefeito na chapa de Júnior Trevisan, João Siqueira, foram impunados pelo juiz eleitoral Milton Coutinho Gordo.

 

Inelegível

Para Gordo, Lu é “inelegível”. No julgamento do pedido de registro da candidatura de Lu Spilla, Coutinho Gordo argumenta que a condição de inegibilidade do ex-prefeito José Luís Parella, o Zé Parella (PSDB) se estende à sua namorada, Lu Spilla.

 

Dinastização

“Permitir o registro por ela (Lu Spilla) solicitado é o mesmo que admitir o terceiro mandato pelo mesmo cidadão, ou ainda, a permanência de sua família no mesmo cargo do Poder Executivo, ou, pior, a ‘dinastização’ sustentada pelo Ministério Público Eleitoral”, afirma o juiz. 

 

Sem repeteco

A sentença também deixa clara que a Justiça Eleitoral deve impedir que atos da mesma natureza daqueles perpetuados no pleito anterior sejam repetidos, gerando nova invalidação do certame. Coutinho Gordo alega que Lu não tem qualquer experiência política e que está sendo lançada pelo ex-prefeito Zé Parrella, condenado pela Justiça pela prática de vários abusos.

 

“O Grande Gestor”

Para a Justiça Eleitora, Parella não se pode auto-proclamar como o grande guardião da coisa pública, como vem fazendo. “Ele se apresenta como o verdadeiro continuador da gestão da coisa pública, o que é proibido por lei. Valendo-se claramente de interposta, no caso a pré-candidata Lucieni, volta ele ao cenário político tentando passar ao eleitor que continuará gerenciando a ‘coisa pública’, o que esta Justiça Eleitoral não pode permitir”.

 

Siqueira inelegível

Mas Gordo também vetou João Siqueira, que, segundo ele, é inelegível, por ocupar atualmente, o cargo de prefeito de Ibaté. Segundo o juiz, para disputar o pleito, Siqueira teria que ter renunciado ao cargo de chefe do Poder Executivo.

 

Substituição

O mais provável é que Siqueira seja substituído por outro candidato. Uma boa opção seria o professor Reginaldo, do PT, que foi o candidato a vice, em 2012. Ele deve estar com a documentação em ordem e pronto para entrar em campo. Sem contar que isso poderia colocar o deputado federal Newton Lima (PT-SP) com mais força na campanha.

 

Carne pré-moída

Na última semana o diretor do Procon de São Carlos, Joner José Nery, comandou uma importante fiscalização em estabelecimentos que comercializam carnes e derivados. O objetivo era identificar açougues e supermercados que vendem a carne pré-moída, prática proibida.

 

Bom trabalho

O diretor Joner é daqueles profissionais que, quietinhos, quietinhos, vão fazendo um bom trabalho no governo municipal. É um exemplo a ser seguido por muitos pavões que preferem voar em volta das fugazes lâmpadas da fama e ceder às tentações do vício e da fofoca nos bares da vida…

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x