4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 03/04/2012

Torpedos – 03/04/2012

03/04/2012 09h58 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 03/04/2012

Reunião 1

Dizem que uma reunião regada à pizza, realizada na última semana, teria selado a decisão do ex-deputado Lobbe Neto de abrir mão de ser o candidato do PSDB à prefeitura e deixar o caminho aberto para Paulo Altomani.

 

Reunião 2

Se isso se confirmar, será mais fácil para Altomani e Airton Garcia selarem a sua união. Por outro lado, a iniciativa pode afastar outros partidos importantes, como o PPS, o PP e setores do PSD do barco da oposição.

 

Vai para o alfaiate

Um grande cacique da oposição disse ontem que pelo andar da carruagem, o prefeito Oswaldo Barba já pode passar no Taim e encomendar um terno novo para a posse no segundo mandato em 1º de janeiro do ano que vem. Será???

 

Sobrenatural da Silva

Como diria Nelson Rodrigues, o Sobrenatural da Silva também pode atacar na política e mudar tudo. Campanha eleitoral é como jogo de futebol. Todo mundo sabe como começa, mas é impossível falar como pode terminar…

 

Ceia?

E muita gente reclamou no atraso do buffet que cuidou da festa da Aeasc na última sexta-feira que homenageou os Profissionais do Ano de 2011. Afinal, já era meia-noite e nada de os garçons servirem o prato principal. Aí, teve gente que levantou e foi embora…

 

Mata virgem?

Na rua Victorio Bonucci, ao lado de uma pista de pantball, existe uma verdadeira mata que está complicando a vida dos moradores do Condomínio Oscar Barros. Cobras, escorpiões e até outros bichos exóticos estão proliferando por lá. Será que a Prefeitura vai exigir a limpeza do terreno? Ou será que vão deixar a “mata virgem” como atração para quando a Victorio Bonucci for asfaltada? Isso é, se for asfaltada… Perguntar não ofende.

 

Castigo?

 

O engraçado na história é que o condomínio é habitado em 90% do espaço por servidores públicos municipais, entre eles amarelinhos e até mesmo o motorista do prefeito.

 

Zuzu

Quem completou mais um ano de vida ontem foi o diretor do CPP (Centro do Professorado Paulista), ex-vereador e presidente do PPS, Azuaite Martins de França. A ele os nossos votos de felicidades e muitos anos de vida.

 

Boca Juniors 1

Parabéns ao Valdir Robles e toda a sua equipe que inaugurou, no último sábado, a Escolinha de Futebol do Boca Juniors. Acompanhado de seus parceiros, Carlos Júnior, Igor e do argentino e diretor do Boca, Sassaro, Robles promoveu uma grande festa.

 

Boca Juniors 2

Marcaram presença no evento os vereadores Marquinho Amaral (PSDB) e Júlio César Pereira de Souza (DEM), amigos de todas as horas, de acordo com o empresário Valdir Robles.

 

Pedro Simon

Em entrevista à Veja, o senador Pedro Simon atacou a mediocridade do parlamento. “Os bons homens se foram: Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Miguel Arraes, Mário Covas. Se esses tivessem ficado e outros tivessem morrido, o Brasil seria diferente”.

 

Sinal dos tempos

O poeta Ferreira Gullar disse à Folha de S. Paulo a seguinte frase: “Quando ser de esquerda dava cadeia, só uns poucos assumiam esta posição. Agora, quando dá até emprego, todo mundo se diz de esquerda”.

 

DEM 1

Protagonista do cenário político no passado, o DEM (extinto PFL) perdeu seus principais quadros e hoje tem uma representação reduzida no Congresso. As denúncias contra o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que era um dos principais nomes do partido, reforçam a crise iniciada em 2007, com a morte de Antônio Carlos Magalhães e a mudança de PFL para Democratas.

 

DEM 2

A bancada no Senado tem cinco senadores, um deles suplente. Em 2006, o partido chegou a ser a maior bancada da Casa, com 18 senadores. Na Câmara, a situação não é diferente. São 27 deputados. Até o ano passado, antes da criação do PSD, eram 43.

 

DEM 3

Além disso, em pouco mais de um ano, o partido perdeu a Prefeitura de São Paulo e os governos de Santa Catarina e Distrito Federal. Sua única governadora hoje é Rosalba Ciarlini, no Rio Grande do Norte.

 

DEM 4

No Senado, sem nomes com tradição no partido, José Agripino (RN) foi obrigado a acumular o cargo de líder e de presidente da legenda. A derrocada ganhou força em 2009, com o “mensalão do DEM”, que resultou na cassação de José Roberto Arruda do governo do DF.

 

DEM 5

Mas o principal golpe veio em 2011, quando Gilberto Kassab criou o PSD, com quadros tradicionais do DEM. Responsável por idealizar a mudança do PFL para DEM, o ex-senador Jorge Bornhausen filiou-se ao partido de Kassab ao lado de parte das bancadas no Congresso. Com isso, nomes de tradição do extinto PFL não conseguiram se eleger, como o ex-vice-presidente Marco Maciel.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Meire
Meire
12 anos atrás

Parabéns pelo capricho e pela qualidade do Buffet do Gunther.
No jantar do CREA – homenagem aos engenheiros do ano.
Comida é o que não faltou….
Aquele carpaccio é divino, putz, foi bom não, foi espetacular!!!!
Estava TUDO maravilhoso e muito bem servido pela sua equipe.
Perfeito!!!!

Meire
Meire
12 anos atrás

Parabéns pelo capricho e pela qualidade do Buffet do Gunther.
No jantar do CREA – homenagem aos engenheiros do ano.
Comida é o que não faltou….
Aquele carpaccio é divino, putz, foi bom não, foi espetacular!!!!
Estava TUDO maravilhoso e muito bem servido pela sua equipe.
Perfeito!!!!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x