23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-25/02/2024

Torpedos-25/02/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

25/02/2024 00h13 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Torpedos-25/02/2024

Rodeio

A Vara da Fazenda Pública julgou pela legalidade da lei municipal que regulamenta a realização de rodeios e atividades congêneres no Município, em um imbróglio que já se arrastava desde julho de 2023.

 

Empenho

O vereador Bira (PSD) e o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho(que é vereador licenciado), que foram propositores da lei, divulgaram nas redes sociais vídeos comemorando a vitória na Justiça.

 

Vale lembrar

A Procuradora Geral do Município Aretha Contin dos Santos realizou com excelência a defesa da Prefeitura Municipal no processo.

 

Expectativa 

Será que haverá tempo hábil para a realização de um rodeio ainda este ano na cidade? Segundo informações, a maior dificuldade é encontrar um local apropriado para a realização de um grande evento.

 

Projeto

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou projeto que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas que reconhecidamente não atendam aos critérios técnicos e legais vigentes sobre acessibilidade física. 

 

Audiência

A Câmara realiza, na próxima quarta-feira (28), às 19 h, uma audiência pública para discutir a situação da política de gerenciamento de resíduos sólidos e ecopontos de São Carlos. A Rádio São Carlos e os canais oficiais do Legislativo irão transmitir ao vivo.  

 

Desaprovação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, por decisão unânime, as contas das Eleições 2020 do diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O partido ficará com as cotas do Fundo Partidário suspensas por dois meses e deverá recolher R$10.978,82 ao Tesouro Nacional.

 

Fundo

Em convenção realizada na quinta-feira (22), o Diretório Nacional do partido Novo aprovou por unanimidade o uso do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), mais conhecido como Fundão Eleitoral com critérios técnicos de uso e transparência.

 

Fundo 2

Até então, a legenda se recusava a utilizar recursos públicos nas campanhas eleitorais. De acordo com projeção do site Poder360, o Novo terá direito a R$ 32 milhões de Fundo Eleitoral nas eleições de 2024. 

 

Dados

O Governo de São Paulo alcançou a marca de 40 mil Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) emitidas em todo o estado. 

 

Dados 2

Lançado há quase um ano, o documento simplifica a identificação de indivíduos autistas em serviços públicos e privados por todo o estado, promovendo o acesso a direitos como atendimento e filas preferenciais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x