4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 25/06/2016

Torpedos – 25/06/2016

25/06/2016 11h31 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 25/06/2016

Democrático 

O empresário Deonir Tofolo, do PRTB, aquele partido que defende o Aerotrem, literalmente ‘viajou na maionese’. Ele tentou impedir a publicação da pesquisa eleitoral do Primeira Página, que será divulgada amanhã. Não conseguiu e ainda por cima recebeu uma aula jurídica do reconhecidíssimo juiz da 121ª Zona Eleitoral, Antônio Benedito Morello, que invocou a ministra Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral. “A pesquisa não é obrigada a contemplar todos os nomes dos pré-candidatos nas perguntas elaboradas aos entrevistados”.

Pra que veio?

Antes de se preocupar com pesquisa, Deonir Tofolo precisa mostrar à sociedade são-carlense o que pode a oferecer à política. No passado, o empresário foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Será que ideologia é o seu forte?

Quintal 

Antes de xeretar no quintal alheio, Tofolo precisa cuidar da própria reputação no meio político. As conversas de bastidores dão conta que o empresário vai lançar a candidatura ‘boca de aluguel’. Aquela em que o político é recrutado para falar mal de adversários. Como um empresário íntegro que é, a coluna duvida que Tofolo vai se prestar a tal papel, mas é preciso demonstrar.

Fim 

Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) encerraram a greve depois de uma assembleia que aconteceu na terça-feira, 21. A paralisação aconteceu em 8 de junho.

Pauta

O Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira (Caaso) informou que os estudantes querem maior transparência nas negociações da universidade e se manifestam contrariamente aos cortes na Educação. Também pedem cota de 50% para alunos de escolas públicas e 35% para estudantes negros, pardos e indígenas.

Abertura

Os estudantes pedem um debate aberto com o reitor Marco Antônio Zago. A USP também se comprometeu em promover uma gestão mais transparente, com a participação dos estudantes.

Senso 

O que se percebe é que a paralisação da USP foi mais sensata, com objetivos claros, diferente de outros movimentos estudantis que acontecem em São Carlos.

Condução 

Parabéns a Joziel Gama e Elaine Varanda pela condução do cerimonial do desfile que comemorou os 123 anos de Ibaté. Lamentavelmente, alguns professores tentaram estragar a festa da família e das crianças, misturando assuntos de temática política ao evento.

Condução II

O prefeito Alessandro busca, dentro da lei, valorizar o servidor público e sempre está aberto ao diálogo. Aproveitar a brecha de um desfile cívico para criar contendas não é adequado e salutar à valorização da categoria.

Rodeio

Ainda sobre a festa dos 123 anos de Ibaté, o comentário é que o tradicional Rodeio deve acontecer em outubro, após o período eleitoral. Infelizmente, grupos tentaram azedar a festa com impugnações nos editais de licitação da festa.

Esporte

O servidor José Sérgio Monsignati, envolvido no escândalo do cheque, foi transferido para a Secretaria de Esportes da Prefeitura.

Apitaço 

Na última quinta-feira, 23, 80 servidores da Prefeitura de Santa Lúcia promoveram um ‘apitaço’ na porta da casa do prefeito Antônio Trentim (PMDB).

Tíquete 

Os manifestantes reclamam que faz quatro meses que a Prefeitura não paga os valores referentes ao tíquete-alimentação de R$ 150. Os servidores dizem que não há uma data para o pagamento dos salários. Se a moda pegar, vai faltar apito no mercado, mesmo fora do período carnavalesco.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x