18 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-25/06/2024

Torpedos-25/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

24/06/2024 22h32 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-25/06/2024

A polêmica imagem

A foto que mostra o pré-candidato a prefeito, Newton Lima (PT) e sua esposa, com o seu adversário, também pré-candidato a prefeito Mário Casale (Novo), feita na noite do último sábado,  rendeu muita polêmica nas redes sociais. A imagem foi registrada durante a cerimônia de entrega do título de “Empresário do Ano” a Casale. 

 

Farinha do mesmo saco  

Vale lembrar que, durante entrevista na São Carlos FM,  há cerca de 15 dias, Mario criticou Newton Lima, e disse que ele era “farinha do mesmo saco” de Neto Donatto e Edson Ferraz. 

 

Teorias da conspiração 

Para completar a narrativa, a esposa de Mário Casale vestia um belo vestido vermelho, justamente a cor do Partidos dos Trabalhadores. Agora, circulam teorias de que Newton e Mario estariam se unindo para a disputa eleitoral de 6 de outubro deste ano.

 

Desmentido

A situação chegou a tal ponto que a assessoria de imprensa de Mário Casale decidiu publicar uma nota descartando qualquer aliança política entre Mario e Newton.

 

Fechado

MDB e PL apoiarão a pré-candidatura de Netto Donato (PP) a prefeito. Com isso, Edson Ferraz e Julio Cesar vão estar no mesmo palanque do pré-candidato do PP. João Muller será anunciado como pré-candidato a vice-prefeito. 

 

Fechado 2

Com o anúncio, que mexe bastante no quadro eleitoral, restam apenas três pré-candidatos na disputa pela Prefeitura. Netto, Newton Lima (PT) e Mario Casale (Novo). A eleição tende a ser bastante polarizada. A conferir…

 

Exoneração

O Diário Oficial do último sábado (22) trouxe a exoneração, a pedido, de Paulo Rogerio da Silva do cargo de Diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. 

 

Critério

A Prefeitura Municipal publicou um decreto que regulamenta e disciplina os critérios na aprovação de empreendimentos imobiliários na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

 

Requerimento

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) protocolou requerimento solicitando à Prefeitura uma planilha referente aos exercícios de 2023 e 2024, separada por parlamentar, contendo: emenda parlamentar, entidade ou departamento beneficiado, número do processo, valor aprovado, valor executado, data da emenda, data final da execução. 

 

Sessão

A Câmara realiza hoje, às 15 h, mais uma sessão ordinária. Na pauta, há um projeto de lei ordinária. A Rádio São Carlos e os canais oficiais do legislativo irão transmitir ao vivo. 

 

Pauta

Na pauta, consta apenas o projeto do vereador Lucão Fernandes (PP), que denomina de “Engenheiro Vinicio Bolivar Garcia Cueto” a Rua 18 no Loteamento Residencial Santo Antônio.

 

Pauta 2

Fica a expectativa pelos discursos dos vereadores, principalmente a repercussão da não realização do Encontro LGBT, que estava previsto para o último domingo (23). Existe também a possibilidade da entrada de processos em regime de urgência. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x