27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 25/8/13

Torpedos – 25/8/13

24/08/2013 12h48 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 25/8/13

O grande Deonísio

Imperdível a entrevista com o professor, escritor e colunista do PP publicada hoje neste periódico. Mais uma vez ele manifesta opiniões contundentes, fala das complicações da Língua Portuguesa e dá a receita para quem deseja compreender bem o idioma.

 

Pepino

Quem anda de bem com a vida e feliz com seu desempenho é o presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Sérgio Pepino. Após o sucesso do mutirão de combate aos vazamentos, o executivo agora prepara a autarquia para dar conta do grande número de pedidos ligações de água que se acumularam nestes últimos meses.

 

15 por dia

Pepino ressalta que existe uma média de 15 vazamentos que surgem a cada dia, o que impede que este número algum dia seja zerado. Por outro lado, ele explica que havia um estoque acumulado há muito tempo e que este estoque foi atacado, ficando só o volume do cotidiano da cidade.

 

Fora do Eixo

Uma central de boatos dá a notícia de que os escândalos envolvendo o circuito Fora do Eixo e Pablo Capilé pode envolver gente graúda de São Carlos. Será???

 

Zona Leste

Os são-carlenses da Zona Leste da cidade estão assustados com uma onda de violência que começou nos últimos meses. Furtos, assaltos a mão armada e outros problemas estão deixando os comerciantes em polvorosa.

 

Ditinho Matheus

Muitos empreendedores querem puxar as orelhas do vereador Ditinho Matheus (PMDB) exigindo alguma providência imediata para ampliar a segurança. Temos que ser justos e dizer que o parlamentar tem utilizado a tribuna para apontar este problema.

 

Reunião

A expectativa, segundo fontes, é que seja realizada uma reunião com o comando das polícias Militar e Civil e membros do governo municipal para se buscar soluções, como a instalação de câmeras nas principais vias do comércio da Zona Leste e a ampliação de rondas da PM nos bairros daquela região.

 

Dr. Normando

De acordo com fontes ligadas ao Partido Verde, o ex-vereador Normando Lima estaria sendo pressionado pela direção estadual do partido para ser candidato a deputado estadual ou deputado federal nas eleições de 2014. Normando estaria vivendo uma fase tranqüila de sua vida e exercendo com maestria sua profissão de médico e nem quer ouvir falar nisso!

 

Mudanças no trânsito

A secretaria municipal de Transporte e Trânsito promoveu alterações em vagas de estacionamento na Rua Major José Inácio, visando uma maior fluidez da via. Desde a última sexta-feira, 23, os veículos estão proibidos de estacionar, do lado direito, entre a Rua Episcopal e a Avenida São Carlos.

 

Fluxo intenso

O diretor do departamento do Trânsito, Mateus Araújo e Silva, explicou que ações como essa, provocam um melhor aproveitamento do equipamento viário, já que se trata de uma região com intenso fluxo de veículos.

 

Intervenções

A pasta Transporte e Trânsito tem realizado diversas intervenções no sentido de melhorar o tráfego de veículos em vias de grande movimento e reforçando a sinalização em diversas áreas da cidade. O secretário Celso Higashi afirmou que essas e outras medidas de impacto rápido possibilitam uma melhora operacional, não necessitando de alterações estruturais do sistema já existente.

 

Animação em extinção

A tecnologia condenou, já há mais de uma década, a categoria de bancário à extinção. Corroborando com esta máxima, os bancos privados fecharam 5,8 mil postos de trabalho nos primeiros sete meses do ano, segundo pesquisa divulgada esta semana pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). S

 

23,5  mil demissões

Segundo o levantamento, as instituições financeiras dispensaram 23,5 mil funcionários no período e contrataram 17,7 mil.

 

Redução de salários

As demissões são, de acordo com a Contraf, uma forma de reduzir a média salarial dos empregados. O levantamento aponta que os dispensados recebiam em média R$ 4,5 mil, enquanto os admitidos ganham na média R$ 3 mil.

 

 

Um excelente domingo para todos nossos leitores!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x