5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 25/9/13

Torpedos – 25/9/13

24/09/2013 22h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 25/9/13

Lobbe Neto

 

Quem precisa se movimentar na política é o presidente do CEPAM, e suplente de deputado federal Lobbe Neto (PSDB). O moço tem chances de voltar à Câmara dos Deputados, mas precisa realizar algum evento para fortalecer sua candidatura. Todo mundo acha que Lobbe estão meio paradão.

 

FHC em São Carlos?

E quem poderá estar em São Carlos em breve é o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Militante do PSDB desde sua fundação, ele poderá estar na Câmara Municipal para abrir o Fórum “São Carlos 2033 – Da Cidade que Temos para a Cidade que Queremos”, a convite do vereador [e autor da lei que criou o fórum], Antonio Carlos Catharino (PTB).

 

Cidadão São-carlense

Muita gente não sabe, mas FHC é “Cidadão Honorário de São Carlos”. Ele poderia aproveitar a ocasião e já receber a sua justa homenagem. Gostem ou não foi Fernando Henrique teve papel decisivo na estabilização econômica no Brasil. Os governos do PT, graças a Deus, tiveram o bom senso e a inteligência de manter este legado.

 

Duas sessões

Cresce, nos bastidores da Câmara Municipal de São Carlos, a possibilidade da ampliação do número de sessões da Casa de uma para duas. A segunda sessão seria realizada às quintas-feiras, no mesmo horário. Uma sessão seria para a votação dos projetos. A segunda ficaria para o falatório.

 

Elefante na loja de louças

Pelo jeito, o ex-prefeito Zé Parella (PSDB) vai conduzir a candidatura de Lu Spilla (PSDB) tal qual um elefante se movimenta numa loja de louças. Parece que este realmente não aprende, apesar da condenação e da inegibilidade por oito anos.

 

Orientação médica

O caso do professor da USP de apenas 29 anos que morreu após completar a meia maratona de Ribeirão Preto reforça a recomendação de especialistas para a realização de consulta médica antes de qualquer prática esportiva.Maurício Jorge Pinto de Souza morreu após uma corrida de rua de 21 km na manhã do último domingo (22).

 

Análise cardíaca

Segundo o professor da escola de educação física da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Enrico Fuini Puggina, é preciso sobretudo realizar uma análise cardíaca profunda antes de provas de corrida.

 

20 quilômetros

Especialista em treinamento esportivo e atletismo, Puggina disse não ter conhecimento sobre o estado de saúde de Souza, mas afirmou, em tese, que uma pessoa que consegue correr mais de 20 quilômetros em uma prova está bem condicionada fisicamente.

 

Sobrecarga

“Provavelmente, o professor teve uma sobrecarga cardíaca pelo esforço realizado, desencadeando um problema maior ou alguma disfunção do coração preexistente”, afirmou o professor.

 

Tendência

Enquanto as obras de ampliação do Shopping Center Iguatemi de São Carlos, seguem a passos de tartaruga, outras cidades se mexem, cidades bem menores que São Carlos já projetam seus shoppings.

 

Estratégia

Com o excesso de empreendimentos nas regiões metropolitanas, o interior de São Paulo tornou-se o alvo da atenção de grupos de investidores em redes de varejo. Novos centros de compras estão sendo criados em cidades paulistas com menos de 200 mil habitantes.

 

Oito shoppings

Pelo menos oito shoppings centers já foram inaugurados neste ano ou serão abertos até 2014 nesses municípios, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

 

Força do interior

Além de Sertãozinho, de 110 mil habitantes, há investimentos em cidades como Porto Feliz (48 mil), São Roque (78 mil), Votuporanga (84 mil), Votorantim (108 mil) e Botucatu (127 mil). O cenário de erguer shopping centers no interior não populoso começou a se desenhar há uma década, mas tomou força principalmente nos últimos cinco anos, segundo o presidente da Abrasce, Luiz Fernando Veiga.Um dos fatores, diz, é o crescimento da renda no interior e a escassez de terrenos nas grandes capitais.

 

Sertãozinho 1

Na região, Sertãozinho é alvo de uma disputa incomum para uma cidade com 110 mil moradores: poderá ser sede de dois shoppings. Dois grupos de investidores anunciaram empreendimentos. O Müller Partners, de Minas Gerais, prevê aplicar R$ 100 milhões em um shopping de 139 lojas. A estratégia é ser mais central –o terreno está a menos de um quilômetro do centro.

 

Sertãozinho 2

 

Já o North Empreendimentos, do Ceará, prevê criar um shopping com 136 lojas, com investimento de R$ 80 milhões, em área próxima à “praia” natural de Sertãozinho, no parque ecológico.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x