27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-26/03/2024

Torpedos-26/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

26/03/2024 00h55 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-26/03/2024

Sessão

A Câmara realiza hoje mais uma sessão ordinária, a partir das 15 h. Na pauta, estão quatro projetos de lei ordinária. Além deles, também deve entrar, em caráter de urgência, o projeto de lei do acordo coletivo do funcionalismo público municipal.

 

Sessão 2

Na pauta, consta um projeto de abertura de crédito adicional na Prefeitura e outro de repasse financeiro à OSC Cáritas Diocesana de São Carlos.

 

Sessão 3

Os vereadores também irão analisar projeto de Djalma Nery (PSOL), que institui ações de incentivo à alimentação saudável nas escolas públicas e privadas de São Carlos. Há ainda projeto de Fabio Zanchim (MDB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São Carlos o Dia Nacional do Jiu-Jitsu.

 

Embate

Também há expectativa pelas falas dos vereadores. O acordo coletivo dos servidores públicos e a confirmação do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à pré-candidatura de Netto Donato a prefeito, assim como a decisão que suspendeu o título de cidadão honorário ao ex-presidente, podem ser mencionados pelos parlamentares.

 

Repercussão

Ao longo do final de semana, a divulgação de pesquisa eleitoral registrada, pelo Jornal Primeira Página, teve grande repercussão no meio político.

 

Repercussão 2

De acordo com informações, alguns pré-candidatos a vereador podem mudar a escolha partidária, dependendo do resultado da pesquisa. A conferir…

 

Nominata

Após reunião com o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, realizada na semana passada, a nominata do partido em São Carlos foi registrada no TSE, com Marcio Cinti na presidência da sigla na cidade.

 

Desaprovação

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, por unanimidade, as contas do exercício financeiro de 2018 do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Foi determinado o recolhimento da quantia de R$803.359,45, atualizada monetariamente, ao Tesouro Nacional.

 

Nomeação

A servidora Paula Regina Corsso foi nomeada Secretária Municipal Adjunta de Relações Legislativas e Institucionais. Até então, ela ocupava o cargo de Diretora do Departamento Financeiro da Secretaria da Educação.

 

Pane

Durante o dia de ontem, diversos setores da Prefeitura ficaram sem acesso à internet. Segundo informações, um problema no cabo de fibra Óptica causou o transtorno.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x