1 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/05/2016

Torpedos – 26/05/2016

26/05/2016 04h59 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 26/05/2016

 

 

Tá com tudo…

Airton Garcia (PSB) segue as visitas às lideranças dos partidos que compõem a sua base de apoio às eleições de outubro. Na terça-feira, esteve com o vice governador Márcio França. Em sua companhia, estiveram os vereadores Edson Fermiano e Catharino (PP).

…e não está prosa

Pessoas que participaram da reunião ficaram surpresas quando Márcio França soltou que, de São Paulo, tem boas informações sobre o desempenho de Airton em São Carlos. Será que o vice-governador, da Capital Paulista, tem pesquisa de intenção de voto?

Estratégias 

A coluna esteve com os coordenadores da campanha de Airton Garcia. Eles querem mostrar que o empresário não é apenas o idealizador do Cidade Aracy e Antenor Garcia, mas o empresário que criou 30 bairros em São Carlos.

Ato

O secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Marangoni, deve deixar o cargo nesta semana. Ele anunciou publicamente ontem, durante a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Ato II

Marangoni vai ficar apenas na Secretaria de Educação. Segundo ele, problemas de saúde o impedem de acumular duas secretarias.

Equívocos 

Durante a reunião da Comissão de Estudos de Iluminação Pública, o gerente de negócios da CPFL, Jorge Matsumoto, disse que a diretora da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Maria Isabel Caires, apresentou números equivocados sobre a iluminação pública.

Equívocos II

Segundo ele, em algumas visitas, Caires fotografou ruas em período pós-chuva, o que provoca a queima de lâmpadas. Também disse que alguns pontos de iluminação queimados são de responsabilidade da Prefeitura.

Número

Vale lembrar que na audiência de abril, Maria Isabel apresentou cálculos que dão conta que 10% da iluminação pública de São Carlos estão queimadas.

A volta

O ex-prefeito de Descalvado, Luís Antônio Panone, que também foi secretário de Ciência e Tecnologia de Paulo Altomani, pode atuar na campanha política de São Carlos. Quem viver, verá!

Mobilização 

O movimento grevista de alunos da UFSCar quer mobilizar os técnicos administrativos e docentes a aderirem à paralisação. “Para que o movimento estudantil tenha força nesse momento para mobilizar a paralisação, precisamos que essas duas categorias se somem a nós”.

Mobilização II

O movimento quer que as entidades SintUFSCar (servidores) e AdUFSCar (docentes) apoiem o movimento. É uma situação sui generis, uma vez que na greve dos trabalhadores, o SintUFSCar, comumente, é criticado pelos mesmos que hoje pedem o apoio.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x