22 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-26/06/2024

Torpedos-26/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

25/06/2024 22h36 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-26/06/2024

Muller vem aí

O ex-Secretário de Obras, João Muller (MDB), deverá ser anunciado como vice do pré-candidato a prefeito Netto Donato (PP) nas eleições de outubro. A definição acontece após o MDB desistir de lançar candidatura própria e se somar ao grupo de Netto.

 

Muller vem aí 2

Na sexta-feira (28), uma reunião com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, deverá bater o martelo da indicação de Muller. A conferir…

 

Recesso

Nesta terça-feira (25), a Câmara Municipal realizou a última sessão ordinária antes do recesso do meio do ano. O Legislativo retoma a realização das sessões ordinárias no dia 06 de agosto.

 

Incoerência

De duas, uma: ou a vereadora Raquel Auxiliadora (PT) só faz oposição “por fazer” ou não tem ideia do que está votando na Câmara. Na sessão de ontem, a parlamentar petista votou contra uma abertura de crédito suplementar de R$ 57 milhões para o SAAE.

 

Incoerência 2

Porém, os recursos são provenientes do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do governo federal, que é comandado pelo mesmo partido da vereadora. Ou seja, na prática, Raquel votou contra obras do governo Lula, que ela tanto defende, em São Carlos. Vai indo bem, hein…

 

Extraordinária

Ontem, a sessão da Câmara se estendeu e foi necessária a realização de uma sessão extraordinária, logo na sequência da ordinária, algo poucas vezes visto no Legislativo. Porém, a boa notícia é que a situação e a oposição chegaram a um acordo para a votação de projetos e requerimentos. Ponto positivo para o presidente da Câmara, Marquinho Amaral.  

 

Ilustre

De acordo com informações de bastidores, o ex-presidente Jair Bolsonaro estará em São Carlos na campanha eleitoral para apoiar Netto. Além disso, Bolsonaro também gravará vídeo pedindo votos para o pré-candidato do PP. 

 

Homenagem

A Câmara realiza hoje, às 19h30, uma sessão solene para entrega do título de cidadã benemérita a Elida Micelli Munhoz. O decreto legislativo que concede este título em reconhecimento às inúmeras ações desenvolvidas na área de homeopatia em benefício da cidade de São Carlos é de autoria do vereador André Rebello.

 

Convenção

O Partido Novo solicitou o plenário da Câmara para o dia 28 de julho (domingo), das 9 h às 12 h, para a realização de convenção partidária. Na ocasião, o partido deverá confirmar o nome de Mario Casale na disputa pela Prefeitura.

 

Apoio

Conforme a coluna havia antecipado, Patrocinio Ramos não poderá ser candidato a vereador e gravou vídeo declarando apoio à pré-candidata a vereadora Andreia Tofollo (PSB). 

 

Reunião

O Ministério Público, juntamente com integrantes da Prefeitura, realizou mais uma reunião de Operação Corta-Fogo. Foram deliberados sobre as ações de fiscalização e as campanhas de conscientização. Também foi definido o lançamento do ícone da Operação, no site oficial da Prefeitura. 

 

Esclarecimento

Em face de uma polêmica foto entre os prefeituráveis Newton Lima, Mario Casale e esposas, o pré-candidato do Novo informa que tirou centenas de fotos durante a cerimônia que o condecorou como o Industrial do Ano 2024. 

 

Esclarecimento 2

“Foi a primeira vez que falei mais que um cumprimento com o Newton. Não durou nem 30 segundos”, destacou Mario. Ele também tirou foto com Amariluz Garcia (irmã do prefeito), Wanda Hoffman (pré-candidata à vereadora pelo PL) e o vereador Rodson (apoia a pré-candidatura Netto) representando o Presidente da Câmara. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x