27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-27/03/2024

Torpedos-27/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

27/03/2024 01h25 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Torpedos-27/03/2024

Licença

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania)anunciou um pedido de licença do mandato por 30 dias. Nesse período, quem irá assumir a vaga é a suplente, Eliana Casanova.

 

Discurso

O vereador Lucão Fernandes (MDB) fez um discurso na sessão de ontem, no qual mencionou dados do reajuste salarial dos servidores municipais, apontando que a gestão Airton Garcia concedeu a maior valorização à categoria nos últimos governos.

 

Discurso 2

Lucão também mandou um recado ao presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, dizendo que ele parece ter perdido as rédeas do sindicato, que estaria sendo partidarizado. O vereador lembrou a fala da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), em vídeo nas redes sociais, contrária à proposta da Prefeitura.

 

Ponto facultativo

A Prefeitura e a Câmara publicaram, no Diário Oficial de terça-feira (26), portaria definindo amanhã, 28 de março, como ponto facultativo. Depois de um aumento de 7% no salário, nada melhor que um feriadão de quatro dias, hein. Coisa boa!

 

Nervoso

O vereador Gustavo Pozzi segue bastante incomodado com a possível filiação de Leandro Guerreiro ao PL. Segundo informações dos bastidores, ele procurou diversos figurões da política local para reclamar e buscar uma “solução”. Que fase, hein…

 

Nervoso 2

Pozzi e Guerreiro até tiveram uma desavença no passado, que foi resolvida na Justiça. Sendo assim, por qual razão um vereador, que já está no terceiro mandato, se preocupa tanto com a possível entrada de um pré-candidato, que está sem mandato há quatro anos em seu partido? Fica a dúvida.

 

Fica ou sai?

Um dos mistérios a ser desvendado na semana que vem é o futuro do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral. Ainda resta a dúvida se ele vai permanecer no Podemos ou ingressar em outra legenda aos 45 do segundo tempo.

 

Homenagens

A Câmara realizará hoje, às 19 h, uma sessão solene para entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos ao Prof. Dr. Tenente Coronel PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, Comandante do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior, e ao Tenente Coronel PM Samir Antonio Gardini, Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

 

Homenagens 2

Também será entregue o título de Cidadão Benemérito de São Carlos ao Coronel PM Valdemir Guimarães Dias, Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Porto Ferreira, em reconhecimento à notável contribuição prestada pelos ilustres cidadãos à cidade de São Carlos, através de suas ações em benefício da segurança pública.

 

Mudança

Juliana Passarelli Guilhermino foi destituída, a pedido, da função de Conselheira Tutelar. Em seu lugar, foi empossada Andrea Cadena Giberti. Os decretos foram publicados no Diário Oficial.

 

Reunião

O Promotor de Justiça, Flávio Okamoto, juntamente com membros da Prefeitura Municipal e demais órgãos, realizou mais uma reunião da operação corta fogo, que tratou da campanha de prevenção a queimadas e incêndios. Esperamos que haja uma ampla divulgação, em uma campanha de conscientização, por parte do poder público.

 

Acordo

Segundo informações do promotor Flávio Okamoto, o Ministério Público destinou R$ 1,5 mi em multas devidas pela Prefeitura para a reabertura da Fábrica de Artefatos de Cimento e a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (FAC/URE) da PROHAB. Agora, o promotor espera que a PROHAB realize a compra de uma pá carregadeira para o manejo do entulho.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x