14 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-27/06/2024

Torpedos-27/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

26/06/2024 22h24 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-27/06/2024

Saúde

Na sessão de terça-feira (25), a Câmara de São Carlos aprovou a ficha orçamentária para o recebimento de emenda parlamentar de R$ 500 mil, encaminhada pelo deputado federal Celso Russomanno a pedido do vereador Malabim (PRD). Os recursos serão utilizados na área da Saúde, para custeio, principalmente compra de remédios e realização de exames. Boa, fiote!

 

Afastamentos

O Diário Oficial de terça-feira (25) trouxe as portarias de afastamentos de servidores municipais, pelo período de três meses, para concorrer nas eleições municipais de outubro. 

 

Orçamento

Hoje, a Câmara realiza sessão extraordinária, que terá como pauta a discussão, em segundo turno, do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025. A reunião terá início às 10 h da manhã, na sede do Legislativo.

 

Homenagem

Também hoje, às 19 h, ocorrerá uma sessão solene para os 50 anos da Fundação da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) como forma de valorizar e enaltecer a pesquisa científica e a inovação tecnológica. O decreto legislativo que concede este título é de autoria do vereador Bruno Zancheta.

 

Greve

Em Assembleia realizada na terça-feira (25), nos quatro campi da UFSCar, os professores decidiram pela saída da greve nacional da educação federal para a próxima segunda-feira, 1º de julho. Paralisada desde 06 de maio, a categoria avalia que teve conquistas nas negociações junto ao Governo Federal. 

 

Vale lembrar

No segundo semestre, haverá eleição para a reitoria da UFSCar. A atual reitora, Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira irá disputar a reeleição. Resta saber como a greve vai influenciar a votação. 

 

Celebração

O pré-candidato a prefeito Newton Lima (PT) fez postagem em suas redes sociais, na qual comemora o recorde de 100,7 milhões de pessoas empregadas no Brasil no ano passado, de acordo com dados do IBGE. 

 

Celebração 2

“Só no último ano, 1,1 milhão de brasileiros entraram no mercado de trabalho, segundo o IBGE. O recorde representa o maior patamar da história! Juntos, com muito trabalho, podemos transformar nossa cidade e nosso país!”, comemorou Newton. 

 

Repercussão

A reportagem publicada pelo Jornal Primeira Página, que trata da união de Dé Alvim, Paraná Filho e Leandro Guerreiro pela região do grande Cidade Aracy repercutiu bastante no meio político e nas redes sociais.  

 

Falando nisso

Amanhã (28), Guerreiro se despede dos microfones da Rádio São Carlos, devido ao prazo de afastamento estabelecido na lei eleitoral. Ele é pré-candidato a vereador pelo PL. Boa sorte na empreitada, Guerreiro!

 

Alerta

No primeiro bimestre de 2024, dos 644 municípios fiscalizados pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), 529 deles — um percentual de 82% — apresentaram um quadro que indica comprometimento na gestão orçamentária ou problemas com arrecadação inferior ao planejado.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x