4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/4/2013

Torpedos – 27/4/2013

27/04/2013 12h22 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/4/2013

Símbolos

Interessantes este projeto de lei do vereador Roselei Françoso (PT), que limita o uso de símbolos do governo municipal aos próprios símbolos oficiais do município, como o Brasão e a bandeira.

 

Atrasado

Pena que o projeto tenha sido apresentado com um pouco de atraso. Se Roselei queria tanto que não houvesse uso de marcas de governantes, porque não deu esta ideia ou este projeto à bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara?

 

12 anos

Aliás, durante os 12 anos em que o PT este no poder em São Carlos, nos governos dos prefeitos Newton lima e Oswaldo Barba, Roselei nem tocou neste assunto. Eta cidade moderna humana e premiada, sô!

 

MD

Vem aí o MD, Movimento Democrático, fruto da fusão entre o PPS (Partido Popular Socialista) e o PMN (Partido da Mobilização Nacional). O processo de fusão entre os dois partidos está avançado e deve se concretizar.

 

Azuaite e Rubinho?

Como o professor Azuaite Martins de França é o presidente do PPS e o ex-prefeito Rubens Massúcio Rubinho, estaria filiado ao PMN, há a possibilidade de ambos estarem juntos na nova sigla.

 

Adversários

Será que Azuaite e Rubinho, ferrenhos adversários do passado, poderão participar, juntos, do novo partido? Afinal, perguntar não ofende nunca!!!

 

Ou ele ou eu…

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) não teria participado da festa de aniversário do empresário Gerson Edson Toledo Piza e do sindicalista Adail Alves de Toledo, realizados num botequim da Rua Conde do Pinhal, para não encontrar uma persona non grata. De acordo com informações, ele teria sido avisado de que estaria na festança regada à costela e cerveja, o advogado Luis Donizete Luppi, seu desafeto…

 

Esfrega

Um falador inveterado que teria divulgado informações sigilosas por aí, levou uma esfrega nos últimos dias para ver se toma tento e não prejudica mais a região. Pelo jeito, a lição foi ensinada.

 

Usina fechada

O fechamento, há oito meses, da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil de São Carlos deve aumentar o descarte irregular de entulho na cidade. A interrupção das atividades prejudica o funcionamento de fábricas que se utilizavam no material. Segundo o responsável pelo local, o motivo para o fechamento seria a falta de manutenção nas máquinas.

 

Despejo irregular

Com a usina fechada, o despejo irregular deve aumentar, já que na semana passada o aterro para entulho foi fechado e agora será preciso pagar pelo descarte em uma área particular. “Uma vez que a usina é uma infraestrutura adequada, à medida que não a temos mais esses descartes irregulares aumentam”, disse o professor de engenharia civil, José da Costa Marques Neto.

 

Sem reciclagem

Além disso, uma fábrica de bloquetes, que reutiliza o material reciclado, está parada e, consequentemente, suspendeu o trabalho social com reeducandos da Penitenciária de Itirapina.

 

60 toneladas

Por dia, a usina tem capacidade de reciclar 60 toneladas de entulho, o que representa 10% de tudo que é produzido na cidade. Segundo a Prefeitura, diariamente, a construção civil gera 600 toneladas de materiais.

 

Falta de manutenção

Segundo o diretor da Progresso e Habitação (Prohab) de São Carlos, Mauro Moraes, responsável pela usina de resíduos, o local foi desativado por falta de manutenção. “Nós constatamos que não houve a manutenção preventiva e usina está paralisada desde setembro”, afirmou . Uma licitação já foi aberta para que a manutenção do maquinário seja feita, mas ainda não há prazo para que tudo volte a funcionar.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x