5 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 27/9/13

Torpedos – 27/9/13

26/09/2013 22h00 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 27/9/13

Ademir Ferreira

 

Será realizada nesta quinta-feira, 26, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de São Carlos, uma sessão solene para entrega do título de “Cidadão Benemérito de São Carlos” ao sindicalista  Ademir Lauriberto Ferreira, presidente e fundador do Sindicato dos Empregados no Comércio de São Carlos (Sincomerciários), em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento do município.

 

Homenagem

A homenagem foi oficializada pelo Decreto Legislativo No.801, de autoria do vereador Dé Alvim (PT). Natural de São Carlos, com 54 anos, Ademir Lauriberto Ferreira, é advogado formado pela FADISC em 1991. Diretor de Relações Internacionais da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, é membro do conselho Fiscal da Central Força Sindical e  atual presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

Ebulição

Parece que até o dia 5 de outubro, quando se encerra o prazo para a formação de novos partidos e também a mudança de sigla ou filiação de quem deseja concorrer a algum cargo nas eleições de 2014, a política são-carlense ficará em ebulição.

 

Sopa de letrinhas

A verdade sopa de letrinhas em que se transformou o cenário partidário brasileiro teceu um emaranhado simplesmente incompreensível para o cidadão comum. Resta saber como ficará o tabuleiro de xadrez para 2014, pois os resultados do pleito do próximo ano terão reflexo imediato na sucessão de Paulo Altomani (PSDB) em 2016.

 

Quatro votos

Só para lembrar o eleitor desavisado em 2014 elegeremos os deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores dos Estados e o ou a presidente da República. Serão nada mais nada menos do que cinco votos depositados nas urnas eletrônicas.

 

Vice não é votado

Isso porque atualmente o vice-governador e vice-presidente não são votados. Se fossem, o número de votos chegariam a impensáveis sete. E sete, todos sabem, é conta de mentiroso.

 

Sem voto e com mandato

Teve gente em São Carlos que conseguiu ficar 8 anos no Poder Executivo ocupando o cargo de vice-prefeito sem ter, para isso, conquistado apenas um único votinho. É isso aí, Mestre! Por outro lado, Emerson Leal deve entrar para o Guinness Book, pois ficou oito anos como vice e não assumiu a Prefeitura nem apenas por um milésimo de segundo…

 

Encontro em Porto

A Associação dos Prefeitos da Região Central do Estado de São Paulo (Aprec) promoverá reunião hoje (27), a partir das 15h, na cidade de Porto Ferreira. De acordo com o presidente da Associação, prefeito Marcelo Barbieri, de Araraquara, no encontro, o sexto deste ano, serão debatidos vários temas de interesse comum dos municípios.

 

Municipalização da iluminação pública

Entre os presentes, estará o secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, que debaterá sobre ‘Municipalização da Iluminação Pública’. Resta saber o que os prefeitos pensam de mais esta cobrança do povo que será implantada.

 

Prefeito Empreendedor

Também participarão do encontro o gerente do Sebrae – São Carlos, Paulo Cereda, que falará sobre o ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’, e Luis Arbex, da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, para debater o projeto ‘Investe São Paulo’. A reunião da Aprec será realizada no Espaço Evento Clube dos Vinte, de Porto Ferreira, localizado na Avenida Doutor Adhemar de Barros, nº 405, na Vila Maria.

 

Federalização

Resta saber se desta vez o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB) se entenderá com o presidente a Aprec, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB). Enquanto o peemedebista defende a federação do Hospital Escola, Altomani insiste numa gestão tri-partite entre Município, Estado e União.

 

A volta da Bahamas

Depois de anos de disputa judicial, Oscar Maroni, 61, reabriu na semana passada o Bahamas Club, em Moema, interditado em 2007 sob acusação de favorecer a prostituição. Na verdade, a reabertura fez a alegria de muita gente que freqüentava o local.

 

Hotel

Maroni insiste em chamar a boate, sabidamente um lugar de prostituição, em “o hotel mais liberal da América Latina”. “Um centro de entretenimento para adultos –homens, mulheres e casais. Em SP pode ter muita boate Volkswagen, mas o Bahamas é Ferrari. São 23 suítes, restaurante, bar, sauna, piscina, lago com carpas. Gastei uma nota no novo sistema de som, R$ 220 mil. Na recepção vou mandar pôr uma placa: ‘Proprietário: Oscar Maroni’. Tenho orgulho do que faço”.

 

A humanidade precisa de mim…

 

Cheguei a pensar em suicídio. Meus concorrentes todos abertos e só o Bahamas fechado. Passei seis anos sem dormir direito. Tenho o direito constitucional de exercer minha atividade. Nem conheço as moças que vêm aqui. Agora a prefeitura foi justa e honesta comigo. Cumpriu a decisão judicial. A humanidade precisa de pessoas excessivamente liberais como eu. Sou o oposto do [Marco] Feliciano [pastor e deputado que se notabilizou por combater o homossexualismo].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x