27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

17/02/2021 05h59 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Promessa

O Secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, esteve em Araraquara ontem e prometeu que o governo do Estado abriria mais 70 leitos hospitalares por lá. Caso seja uma promessa tal qual a liberação de verbas contra enchentes em São Carlos, é possível que a pandemia já tenha terminado até a construção dos leitos.

Aliás

Araraquara vive uma situação complicadíssima da pandemia, porém São Carlos também vê seu sistema de saúde próximo do colapso. Não seria o caso de dividir a instalação destes leitos entre as duas cidades? Enfim…

Anúncio

A Prefeitura Municipal anunciou, em nota oficial, que a Secretaria de Saúde iria elaborar um parecer técnico para o Comitê Emergencial de Crise para a definição das possíveis restrições a serem tomadas pelo município.

Faltou

O Secretário de Saúde Marcos Palermo, Chefe de Gabinete Vanessa e a Diretora de Departamento, Crislaine Mestre, não compareceram à reunião e não enviaram o relatório. Assim fica difícil…

Falando nisso

Na sessão da Câmara Municipal de ontem, o presidente Roselei Françoso (MDB) disse que solicitou uma reunião ao Secretário de Governo, Edson Fermiano, para cobrar maior respeito dos secretários aos vereadores. O recado foi para Palermo, após áudio contra o vereador Marquinho Amaral (PSDB).

CPI

E a Câmara confirmou a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a pasta da Saúde. Seu propositor, o vereador Marquinho Amaral (PSDB), será o presidente. Elton Carvalho (Republicanos) será relator. Azuaite França (Cidadania), Bruno Zancheta (PL) e Dé Alvim (Solidariedade) serão membros.

Lei

O vereador Lucão Fernandes (MDB), junto com Sérgio Rocha (PTB) e Cidinha do Oncológico (PP), apresentou projeto de lei para que a Prefeitura de São Carlos divulgue semanalmente dados sobre as pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Município. A legislação foi aprovada ontem mesmo.

Lockdown

Mesmo em lockdown na cidade vizinha, São Carlos teve um índice de isolamento social de 47% e Araraquara apenas 45% na segunda-feira. Aparentemente, o lockdown em Araraquara não está funcionando.

Carnaval

A Força Tarefa impediu a realização de um “carnaval de rua” no Distrito de Santa Eudóxia. Mesmo com as contaminações e mortes subindo diariamente, assim como a utilização de leitos de UTI, algumas pessoas parecem descoladas da realidade. Triste!

Prazo 1

Quinze municípios, dentre os 106 notificados para prestar informações sobre as campanhas de imunização contra a COVID-19, deixaram de responder às indagações formuladas pelo TCESP.

Prazo 2

Ao todo, 83 municípios responderam aos questionamentos e oito pediram mais prazo para encaminhar as respostas. A data limite para as respostas venceu no último dia 5 de fevereiro, e os responsáveis pelas Prefeituras inadimplentes com o TCE poderão sofrer sanções previstas pela Corte de Contas paulista.

Projeto

O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, está lançando o projeto Paradens (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), que tem como objetivo fomentar o esporte paralímpico de base.

Inscrições

Em cada região serão disponibilizadas 50 vagas para as capacitações. As informações, conteúdo programático da capacitação e formulário de inscrição estão disponíveis no site www.paradens.com.br. Isso só vem a dizer que as políticas municipais nessas áreas são de grande importância para a cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x