18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-28/05/2024

Torpedos-28/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

27/05/2024 23h08 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-28/05/2024 Crédito: Lucas Gomes

Paralisação

São Carlos foi surpreendida ontem com uma paralisação do transporte público. Motoristas pararam as atividades e os ônibus não deixaram a garagem da Rigras. Muitas pessoas se atrasaram ou perderam o dia de serviço e o trânsito ficou mais caótico. 

 

Paralisação 2

O dia foi de intensas negociações, envolvendo a Prefeitura, empresa e representantes dos funcionários. No início da noite, a Justiça concedeu liminar, para garantir a retomada do serviço na cidade. 

 

Multa

A juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio, da 410ª Zona Eleitoral de São Carlos, condenou o vereador Paraná Filho (PP) por propaganda irregular antecipada negativa. Ela determinou aplicação de pena pecuniária (multa) em seu desfavor, no valor mínimo, correspondente a R$ 5.000,00. 

 

Multa 2

Além disso, tornou definitiva a decisão que obriga Paraná a remover das redes sociais vídeos que contém críticas e acusações contra o pré-candidato a prefeito Newton Lima (PT), com proibição de vir a repostá-los ou postar conteúdo de semelhante natureza. A ação foi proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

 

Sessão

A Câmara realiza hoje, às 15 h, mais uma sessão ordinária. Na pauta, constam 14 projetos de lei ordinária. A maioria dos projetos é referente à abertura de crédito adicional na Prefeitura de São Carlos. 

 

Sessão 2

Também constam na pauta projetos de denominação de ruas, destinação de áreas públicas e repasses a entidades do Terceiro Setor. Há expectativa pelas falas dos vereadores durante a sessão.

 

Licença

O vereador Malabim (PRD) requereu licença de 31 dias, a partir do dia 01 de junho, para tratar de assuntos pessoais. Em seu lugar, entrará o suplente João do Aracy, que já passou pelo Legislativo no ano passado.  

 

Audiências

Nesta quarta-feira (29), a Câmara realiza duas audiências públicas. Às 10 h, a Secretaria da Fazenda apresenta as metas fiscais relativas ao primeiro quadrimestre. Já às 14 h, a Secretaria de Saúde apresenta as metas. Ambas terão transmissão ao vivo da Rádio São Carlos e dos canais oficiais da Câmara. 

 

Cavalgada

Mesmo com o tempo frio e ameaça de chuva, a Cavalgada de Santa Eudóxia e São Sebastião, ocorrida na manhã do último domingo (26), atraiu público e foi sucesso. Parabéns à organização e ao Bira, do Voluntários Sertanejos do Bem, pelo evento.

 

Cavalgada 2

Em ritmo de pré-campanha, quem marcou presença no local foi o pré-candidato a prefeito pelo PT, Newton Lima. Ele cumprimentou os cavaleiros na chegada da Cavalgada. O ritmo da pré-campanha está cada vez mais intenso!

 

Falando nisso

Após o fim da pandemia, São Carlos voltou a realizar e receber diversos eventos de peso, que colaboram para a movimentação da economia e divulgação do nome da cidade, tanto em âmbito nacional, como estadual. 

 

Feriado

A Prefeitura de São Carlos irá emendar o feriado de Corpus Christi, no próximo dia 30 de maio, considerando a sexta-feira (31) como ponto facultativo.

 

Cemitério

Foi homologada a licitação para a contratação de empresa especializada para a ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Depois da inauguração da reforma do velório, mais uma importante obra será realizada no Cemitério. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x