6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/09/2016

Torpedos – 28/09/2016

28/09/2016 12h19 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/09/2016

Debate 

A coluna parabeniza a Igreja Católica pelo debate com os seis candidatos a prefeito de São Carlos, que aconteceu na última segunda-feira, no Teatro La Salle. Segundo a organização, o próximo passo é convidar o eleito para uma sabatina. Além disso, o futuro prefeito de São Carlos será convidado a firmar alguns compromissos pelo desenvolvimento do município.

Tungadas 

Evidente que algumas propostas foram contestadas pelos candidatos. Lineu Navarro (PT), por exemplo, achou estapafúrdia e impossível a proposta de unir Segurança Pública com Promoção Social. Para o petista, os dois assuntos não dão liga, uma vez que tratam de repressão e prevenção (Segurança) e acolhimento (Social).

Salada de fruta

O candidato Dante Peixoto (PSOL) tratava das questões relacionadas ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). Ao comentar o assunto, Paulo Altomani (PSDB) começou a falar de taxa Selic e importações chinesas. Também não deu liga.

Desafio

Bragatto (PV) voltou a desafiar a administração ao afirmar que existem mil crianças fora das escolas na Rede Municipal de Ensino. Ele desafiou o prefeito. Disse que tem a lista no seu celular. Não há um arquivo melhor para o armazenamento, candidato?

Sem resposta

O simpático padre Paulo introduziu no debate o tema educação integral. Paulo Altomani e Airton Garcia não responderam ao tema em específico. Bragatto e Lineu trataram o tema com superficialidade. Dante Peixoto (PSOL) e Netto Donato (PMDB) apontaram caminhos.

Educação

Dante Peixoto mostrou a necessidade de se investir 30% do Orçamento na área. Netto Donato apontou a oferta de atividades no contraturno, com a participação de educadores, psicólogos entre outros profissionais.

Fôlego 

Um candidato a vereador liga para alguns empresários e diz: “Me ajuda aí, estou sem gás”. Em seguida, os empresários se cotizaram e enviaram à casa do político, um botijão. Pelo menos agora, o moço pode cozinhar em paz! Ou será que não era esse gás que ele precisava?

Desejo

Zé Parella (PSDB) revelou, ontem, na DBC FM, que pretende concretizar alguns desejos na política. Um deles é lançar o atual prefeito de Ibaté, Dr. Alessandro, como candidato a deputado estadual. Segundo Parella, Alessandro tem perfil para ocupar uma vaga à Assembleia Legislativa.

Desejo II

Parella afirmou que pretende ser candidato a prefeito de São Carlos no futuro. Aliás, vez ou outra, o nome do empresário é especulado nos bastidores da política local.

Incômodo

A presença dos secretários Waldomiro Bueno (Governo) e Márcio Berribilli (Fazenda) na porta da Câmara para cobrarem dívida de IPTU de Airton Garcia causou incômodo entre os militantes do candidato do PSB, que esperavam o deputado federal Guilherme Mussi (PP).

Enigmático

Após a presença inusitada na porta do Legislativo de dois integrantes do governo, o advogado da coligação de Airton, Luís Luppi, convocou coletiva e soltou a seguinte frase enigmática: “Agora, fica aqui o meu desafio: Altomani, se você tiver coragem, um mínimo de coragem você vai fazer o seguinte, você vai mostrar a cidade de São Carlos o que é que você discute no processo que eu também pedi a cópia integral número 2806/2015. Um processo administrativo da sua gestão. Não é interesse público, posso adiantar”. Do que será que trata esse assunto? 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x