29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-28/11/2023

Torpedos-28/11/2023

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

28/11/2023 00h27 - Atualizado há 3 meses Publicado por: Redação
Torpedos-28/11/2023

Festa

A 12ª edição do Aracy em Festa foi um sucesso. Milhares de pessoas prestigiaram o evento no final de semana, principalmente o show do cantor Michel Teló que ocorreu na noite de domingo.

Articulação
Depois da bomba que estourou com a descoberta do escândalo envolvendo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito no final de semana , um grupo de vereadores se reuniu para tentar encontrar uma solução para a crise política. Eles buscam várias soluções, mas nada está descartado, nem mesmo um afastamento da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Destituição da mesa?
A destituição é prevista na Lei Orgânica Municipal e regulamentada pelo Regimento Interno da Casa de Leis. A Mesa poderá ser deposta, caso haja vereadores envolvidos em irregularidades ou que sejam omissos de interesse público ou ainda que exorbite de suas funções.

Ligações perigosas
Um vereador que participou das reuniões, afirma que as “ligações perigosas” entre o presidente da Câmara e o secretário César Maragno, neófito no tema trânsito e nomeado por indicação de Marquinho Amaral, poderá deixa-lo sob suspeita de irregularidades devido às ligações umbilicais de ambos na política. Na última campanha eleitoral, Maragno deixou de ser candidato a vereador para apoiar a reeleição de Marquinho.

Em silêncio
Apesar do escândalo que atinge diretamente a Pasta comandada por ele, o secretário César Maragno até agora mantêm total silêncio sobre o assunto. Por que será, hein?

Câmara
Na sessão ordinária de hoje (28), os vereadores irão analisar dois vetos do Prefeito Airton Garcia, além de dois projetos de decreto legislativo e dois projetos de lei ordinária.

Pauta
Um dos vetos é parcial ao projeto que alterou dispositivo da Lei Municipal nº 13.889, de 18 de outubro de 2006, que “Estrutura e organiza a Educação Pública Municipal de São Carlos, institui o Plano de Carreira e Remuneração para os profissionais da Educação”.

Pauta 2
Será apreciado também o veto total ao projeto de lei que dispõe sobre a restruturação e criação de novos pontos de apoio para trabalhadores de aplicativos de entrega e de transporte individual privado de passageiros da cidade.

Pauta 3
O vereador Fabio Zanchin (MDB) propôs um decreto legislativo que concede o título de cidadão honorário de São Carlos ao prof. José Galizia Tundisi.

Malas prontas?
De acordo com informações de bastidores, o ex-Secretário de Esportes Thiago de Jesus, não está muito contente com as últimas decisões do governo municipal e pode deixar a base de apoio nas próximas semanas.

Malas prontas? 2
Thiago de Jesus pode buscar outro partido e deixar o grupo que, na semana passada, se uniu em torno da pré-candidatura de Netto Donato a prefeito em 2024. A conferir as cenas dos próximos capítulos…

Registro
Na última edição da coluna Torpedos, nos tópicos referentes aos possíveis candidatos a prefeito, faltou mencionar Deonir Tofollo, que está atualmente sem partido mas segue trabalhando em silêncio e logo deverá anunciar novidades. Feito o registro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x