4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 28/12/2013

Torpedos – 28/12/2013

27/12/2013 22h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 28/12/2013

Eleitoreira

 

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) acredita que a duplicação da SP-318 vai acontecer a toque de caixa, já que é “uma obra eleitoreira” e o Alckmin irá querer mostrar serviço. O cronograma dentro da Artesp indica abril para o início das obras.

 

Eleitoreira II

Já está agendada uma visita à Artesp em janeiro para que Catharino e o secretário de planejamento Júlio César Pereira de Souza conheçam o pré-projeto da duplicação. “A ideia é saber como serão feitas as desapropriações das áreas que vão receber a duplicação”, disse o vereador petebista.

 

Eleitoreira III

Por conta do ano eleitoral e a legislação que impede início de qualquer obra nos 90 dias que antecedem as eleições, o governo estadual terá de acelerar os trâmites burocráticos para dar início à obra e Alckmin possa tirar proveito eleitoral.

 

Uniformes

O Ministério Público deu 30 dias para a Prefeitura enviar documentos sobre a tomada de preço para compra de uniformes dos alunos da rede municipal de ensino. No documento, o MP solicita os valores pesquisados para a compra atual e de anos anteriores.

 

Uniformes II

Como já foi revelado pela coluna Torpedos, a diferença de valores entre a compra de uniformes para os alunos do município adquiridos em 2012 para a possível aquisição para 2014 ultrapassa R$ 7 milhões. O disparate de preço acendeu a luz de alerta do Ministério Público.

 

Luz amarela

O vereador Roselei Françoso do PT que está averiguando detalhadamente a compra dos uniformes escolares disse que está analisando também o pregão de compra para o material escolar da garotada. Ele disse que uma mesma empresa que participou da tomada de preços dos uniformes foi quem ganhou a concorrência para o material escolar. “Isso me despertou interesse em investigar”, disse.

 

Meio a meio

Na avaliação do vereador Dé Alvin, hoje no Solidariedade, o ano administrado pelo prefeito Paulo Altomani teve 50% de erro e outros 50% de acertos. “Ano difícil” foi o termo usado pelo ex-petista, para analisar os quase 12 meses de mandato de Altomani.

 

Fumaça

Dé Alvin aproveitou para falar que toda a polêmica gerada na tomada de preço dos uniformes escolares da Prefeitura é pura fumaça e que ele não identifica ali irregularidades. Acabou jogando para o Ministério Público a responsabilidade de investigar.

 

Fumaça II

Vale lembrar que uma das funções constitucionais dos vereadores é fiscalizar o Executivo. Nesse sentido, Dé acaba deixando de lado o que é seu compromisso institucional. E, mesmo assim, ele de diz independente dentro da Câmara.

 

Derrota

A Portuguesa não deu um jeitinho e acabou ficando na segundona. Na briga entre David e Golias, representados aqui pelos clubes de futebol Portuguesa e Fluminense, respectivamente, a tendência é torcer para o time paulista. Mas cá entre nós, escalar jogador suspenso é o mesmo que pedir pra sair.

 

Estrada

Na rodovia Washington Luís (SP-310), no trecho entre São Carlos e Limeira, sentido interior, o fluxo de veículos deve aumentar em 70% na manhã de hoje, segundo informou a concessionária Centrovias.

 

USP

Nos corredores vazios da USP, por conta das férias, especula-se que novo reitor da universidade, Marco Antonio Zago, poderá priorizar programas de extensão, principalmente, em hospitais-escolas como o HC (Hospital das Clínicas), que têm residências médicas.

 

Vigilância

O Ministério da Saúde pesquisa a introdução da vacina contra a dengue. Serão investidos cerca de R$ 5,3 milhões em dois anos. O objetivo é determinar o grau de imunidade da população à infecção pelo vírus da dengue.

 

Vigilância II

Serão coletadas cerca de mil amostras de sangue por cidade, na faixa etária de 1 a 20 anos. As amostras das outras faixas etárias serão obtidas na Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

 

Inovação

A Electrolux importou dos Estados Unidos tecnologia da alemã Henkel que proporciona redução de até 70% no consumo de energia e abaixa em até 25°C a temperatura média usada em uma etapa do processo produtivo de eletrodomésticos, chamada de desengraxante, nas suas unidades fabris de Curitiba (SC), São Carlos (SP) e Manaus (AM).

 

Inovação II

No ano passado, a Electrolux inovou ao lançar a lavadora Ecologic totalmente desenvolvida no Brasil, que conta com o exclusivo Eco Reservatório, tecnologia pioneira que permite a reutilização da água do enxágue para uma nova lavagem.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x