27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-29/03/2024

Torpedos-29/03/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

29/03/2024 00h08 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-29/03/2024

Páscoa

Que a Páscoa traga alegria e renovação aos nossos dias, enchendo nosso coração de esperança e paz. O Jornal Primeira Página deseja uma feliz Páscoa a todos os colaboradores, parceiros e leitores!

 

Mudança

O vereador Bira, que estava em dúvida sobre qual rumo seguir na janela partidária, já bateu o martelo e vai trocar o PSD pelo Podemos. Ele se junta ao presidente da Câmara, Marquinho Amaral, que já é filiado à legenda.

 

Vem mais

Segundo informações, quem também pode desembarcar no Podemos é o suplente Moisés Lazarine, que atualmente está filiado ao União Brasil. A conferir as próximas movimentações…

 

Falando nisso

O Diário Oficial trouxe a exoneração de Paraná Filho do cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento. Ele retoma o mandato na Câmara já na próxima semana. Bom retorno, Paraná!

 

PROHAB

Renata Deroide Simão Bertolino foi exonerada da chefia de gabinete da PROHAB. Segundo informações, ela deverá assumir a presidência da PROHAB, já que Rodson Magno irá retomar o mandato na Câmara.

 

Expectativa

A semana promete fortes emoções com as últimas movimentações da janela partidária. Diversas reuniões estão acontecendo nos bastidores para as definições. Como diria Galvão Bueno: haja coração, amigo! 

 

Cemitério

A Prefeitura abriu uma licitação para a contratação de empresa especializada de engenharia para a ampliação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

 

Pesquisa

Levantamento nacional, realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que em uma eventual repetição do segundo turno da eleição de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficaria numericamente à frente do presidente Lula (PT), com 41,7% a 41,6%. O detalhe é que Bolsonaro está inelegível.

 

Pesquisa 2

Falando nisso, a mesma pesquisa aponta que 48,9% dos entrevistados viram como injusta a decisão de deixar Bolsonaro inelegível, enquanto 44,6% acharam a decisão justa. A polarização segue forte na opinião pública. 

 

Queda

O Estado de São Paulo registrou queda de quase 11% nos registros de estupro em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Na capital paulista, a baixa foi superior a 16%. Considerando o primeiro bimestre, a queda nesse tipo de crime no estado foi de 3,4%.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x