18 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-29/05/2024

Torpedos-29/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

28/05/2024 22h54 - Atualizado há 3 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-29/05/2024

Novidade

Segundo informações de bastidores, o nome de João Muller (MDB) pode aparecer como candidato a vice-prefeito na chapa de Netto Donato (Progressistas). Até então, o atual vice-prefeito Edson Ferraz (MDB) era dado como certo para compor a chapa com Netto.

 

Novidade 2

Caso a troca seja confirmada, segundo as informações, Edson Ferraz pode lançar sua pré-candidatura a vereador. Ferraz tem potencial para ser um dos campeões de votos na disputa, a ponto de mudar o cenário no Legislativo. 

 

Repercussão

A paralisação do transporte público teve enorme repercussão no meio político nesta terça-feira (28). A informação de que o suposto líder do movimento, Vanderlei Rossi, é filiado ao PT deu novos contornos à situação. 

 

Repercussão 2

A Câmara aprovou a instauração de CPI para investigar a participação de Vanderlei na paralisação do transporte público. O requerimento foi de autoria do vereador Paraná Filho (Progressistas). Pelo jeito, o assunto ainda vai longe…

 

Discussão

Os vereadores também aprovaram moções de apoio às escolas cívico-militares, após aprovação do projeto do governo Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa. Durante a discussão das moções, houve intensa discussão entre os parlamentares. 

 

Discussão 2

Paraná Filho debateu com Raquel Auxiliadora (PT) e Djalma Nery (PSOL), fazendo duras críticas ao PT e lideranças do partido. Outros vereadores também entraram na discussão. O clima pré-eleitoral está fervendo!

 

Decreto

O prefeito Airton Garcia editou decreto, publicado no Diário Oficial, que estabelece normas e procedimentos para o acesso e circulação de pessoas nos Edifícios Públicos Municipais. De acordo com o decreto, fica proibido registrar imagens, filmagens e gravações nas áreas de acesso restrito dos prédios públicos. 

 

Seminário

No último final de semana, aconteceu um Seminário de Formação para as Eleições Municipais de 2024, que reuniu PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PSOL e União Brasil. Os partidos apoiam a pré-candidatura de Newton Lima (PT) a prefeito. 

 

Seminário 2 

O evento contou com especialistas em contabilidade eleitoral, planejamento, direito eleitoral, combate à fake news e ao discurso de ódio, comunicação e redes sociais que discutiram regras e leis com dirigentes e pré-candidatos.

 

Vistoria

Na tarde de ontem, equipes do Departamento de Fiscalização, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizaram a vistoria do local que receberá as festividades do Economíadas, marcado para os dias 30 de maio a 02 de junho em São Carlos. 

 

Reunião

O promotor Flávio Okamoto, membros da Prefeitura e demais órgãos públicos e privados realizaram mais uma reunião da Operação Corta Fogo na tarde de ontem. Na ocasião, foram debatidas as ações para prevenir incêndios e campanhas de conscientização para evitar queimadas. 

 

Loteria

O Governo de São Paulo vai destinar a arrecadação prevista de R$ 3,4 bilhões com as loterias estaduais para a área da Saúde. O modelo de jogos vai chegar ao estado por meio de uma nova concessão válida por 15 anos, com a escolha da empresa que vai operar o sistema prevista para ocorrer em um leilão em outubro.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x