4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 29/12/2013

Torpedos – 29/12/2013

28/12/2013 16h23 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 29/12/2013

Indefinido

 

Lobbe Neto (PSDB), que atua hoje como presidente do Cepam, disse que sua candidatura a deputado federal em 2014 depende da conjuntura política local. Na verdade, ele espera definições da Justiça Eleitoral que vai determinar quais “concorrentes” poderão participar do pleito, sem que esteja com a ficha suja. Depois disso, ele deve traçar sua meta de campanha.

 

Definido

Para os tucanos, o fortalecimento de Lobbe como deputado é vital. Melhor ainda é manter o deputado Newton Lima (PT) exatamente onde está no Congresso. Para não correr o risco do petista se aventurar a voltar a ser prefeito de São Carlos. Toda essa conjuntura projeta Marquinho Amaral como um candidato tucano forte e viável à Prefeitura.

 

Ninho

Na avaliação do vereador Maurício Ortega (PSDB) a bancada tucana na Câmara tem de ficar mais “coesa” e atenta às ações possíveis do partido. Ele, como líder desse grupo, traça essa meta para 2014. “Ficamos presos nas questões institucionais da Prefeitura e esquecemos do PSDB”’, disse.

 

Ninho II

Outro ponto avaliado por Ortega é a possível mudança da presidência do diretório tucano local, hoje nas mãos de Lobbe Neto. O vereador disse que por conta das eleições para deputado, ele acredita que Lobbe irá se concentrar na campanha e que caberá a outro membro do partido o papel de presidente.

 

Confete

Ortega valorizou o primeiro ano de mandato de Altomani afirmando que existem acertos incontestáveis. Contudo, a oposição “que trabalha para o desserviço na cidade”, tende a valorizar os equívocos e minimizar os acertos. Ortega elencou a vinda da Fatec, as cirurgias eletivas e a Lei do Piso como postos-chaves no governo Altomani.

 

Na defensiva

O vereador Penha (PPS) disse que esperava as dificuldades em implementar os seus projetos por não ser da base do governo municipal. Como ele mesmo relatou, muitas das suas ideias dependem da ação do Executivo. No entanto, o vereador se esquivou de responder se não acreditava no republicanismo do governo Altomani. “É muito cedo para avaliar essa tese”.

 

Na defensiva II

Como bandeira, Penha briga pela acessibilidade “em uma cidade inacessível”. Ele pede a criação de uma secretaria municipal que atenda aos interesses dos deficientes físicos e pessoas com dificuldades em locomoção. “Mas tem de ser um órgão atuante que entenda o traçado, não uma locação para cargo político”, disparou.

 

Sem voz

Pífia, foi a palavra-chave encontrada por Penha para falar da atuação da coordenadoria de Cultura. Ele espera que com a aprovação do Plano Municipal de Cultura possa mudar a rota e valorizar os artistas da cidade. Penha é só mais um no coral de vozes da cidade que avaliam negativamente a atuação da coordenadoria de cultura.

 

Cautela

A Fifa adiou para março uma reunião que faria com organizadores e patrocinadores da Fan Fests – festa em espaços públicos que vão ocorrer durante a Copa do Mundo, com shows e transmissão de jogos. Ao que indica esse evento corre o risco de não acontecer.

 

Cautela II

Um dos pontos que faz a Fifa ter cautela são as manifestações e as brigas de torcidas organizadas. As empresas querem reduzir a exposição de suas marcas e consequentemente, o valor pago à entidade. A Fifa até aumenta sua parcela no financiamento, mas quer do estado a contrapartida da segurança pública.

 

Alerta

Análise feita pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) com dez marcas de protetor solar em spray vendidas no Brasil apontou que todas apresentam fator de proteção solar (FPS) menor que o informado no rótulo. A Proteste divulgou ainda que os resultados do teste foram enviados à Anvisa.

 

Influente

O Papa Francisco tornou-se em 2013 o homem mais influente do mundo. O sucesso é tanto que ao ser eleito o “Homem do Ano” pela revista Time, o assunto chegou a ser mais comentado no Facebook. O “efeito Francisco” se explica pela honestidade de sua opinião.

 

De novo

A inadimplência das pessoas jurídicas cresceu 2,3% em novembro, na comparação com outubro, conforme revela o Serasa. Foi a segunda alta consecutiva registrada pelo levantamento. A sequência de elevações das taxas de juros, encarecendo o custo financeiro das empresas, as oscilações da taxa de câmbio contribuíram para o aumento da inadimplência.

 

Em queda

 

Depois de apresentar aumento de 7 pontos em novembro, puxado pela proximidade das festas de fim de ano, a confiança do consumidor brasileiro caiu 4 pontos em dezembro e ficou em 143 pontos. As mil entrevistas domiciliares para o INC de dezembro foram realizadas entre os dias 5 e 13 de dezembro em 70 cidades brasileiras, incluindo nove regiões metropolitanas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x