27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 3/4/2013

Torpedos – 3/4/2013

03/04/2013 15h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 3/4/2013

Público de menos

Fermiano também afirmou que errou por pouco ao apostar que em 90 dias tudo estaria calmo. E deu razão à esta coluna, que previa que em 80 dias a situação estaria apaziguada entre o Paço Municipal e o Edifício Euclides da Cunha e que haveria uma redução drástica do público presente à Câmara enquanto o Diário Oficial do Município era publicado.

 

Guatambu

O vereador Lineu Navarro (PT) assumiu nesta terça-feira, 2, o bastão da oposição ao governo tucano, deixando de lado a trégua que havia até o atual momento. E o estopim não poderia ser outro, se não a famosa e polêmica Lei do Piso.

 

Velha bandeira

Lineu aproveitou e hasteou a velha bandeira da submissão do Legislativo ao Executivo, quando os vereadores negaram adiar a votação do projeto na noite de ontem para novo adiamento até que houvesse uma nova audiência pública.

 

Filme já visto

O que entrou em cena foi o que os governos petistas enjoaram de fazer durante 12 anos: ou seja, passar o rolo compressor por cima da oposição e aprovar o projeto de lei de interesse da Prefeitura Municipal. Este filme, nas priscas eras petistas eram rodados semanalmente.

 

Solidariedade

O futuro presidente da Comissão Provisória do Partido Solidariedade, José Mauro de França, o “Maurinho”,  estará hoje em São Paulo entregando ao deputado federal Paulinho da Força, cerca de 2.500 assinaturas em prol da criação da sigla partidária, arrecadadas em São Carlos. O partido deve nascer forte, com o ingresso imediato de até dois vereadores.

 

Futuro

O decano da Câmara Municipal, Antonio Carlos Catharino (PTB) atua com um olho no peixe e outro no gato. Ontem, ele conseguiu a aprovação do seu projeto de lei que institui o Fórum São Carlos 2033 – “Da São Carlos que temos para a São Carlos que queremos”, que vai debater o futuro da cidade e as medidas necessárias para se manter a qualidade de vida atual.

 

Massacre da Serra Elétrica

Como já era previsto, o coordenador da Cultura de São Carlos, professor Ney Vilela, enfrentou um público hostil á sua atuação e a audiência pública da última segunda-feira, realizada na Câmara Municipal, por pouco não termina com Vilela agredido.

 

Edinho em Descalvado

O deputado estadual e presidente do PT de São Paulo, Edinho Silva, declarou apoio à candidatura da vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) à prefeitura de Descalvado.

Edinho visitou a cidade na manhã desta segunda-feira (01/4), onde discutiu o quadro político e o futuro da cidade com Ana Paula, que preside interinamente a Câmara Municipal, após o presidente da Mesa, Anderson Aparecido Sposito, assumir a prefeitura até que nova eleição seja realizada.

 

Encontro

Também participaram da reunião o presidente do PT de Descalvado, Marco Antonio Galeti, a secretaria geral do PT-SP Silvana Donatti, o vereador de São Carlos Lineu Navarro, além de outras lideranças do PT e da cidade.

 

Sem data

A cidade de Descalvado vai passar por eleição municipal para definir novo nome à prefeitura, mas ainda não tem data definida. O prefeito eleito em 2012 foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não assumiu ao cargo.

 

Renovação

Na reunião, Edinho Silva declarou seu apoio a Ana Paula para concorrer a nova eleição pela sua história política. “Ela representa a renovação política de Descalvado, é uma liderança importante, que tem toda a nossa confiança”, ressaltou.

 

Maior liderança

De acordo com Ana Paula, o PT local vem realizando diversas reuniões e se preparou para este momento. Para o presidente do PT local Marco Antonio Galeti, o nome foi decidido em conjunto. “Ana Paula é nossa maior liderança, está preparada e é o nome que o partido apoia”.

 

A vez da mulher

Para Edinho, está na hora de Descalvado experimentar a liderança de uma mulher na prefeitura. Ana Paula é a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Descalvado e é a primeira mulher da história a concorrer para a prefeitura.

 

Hotel da Abasc

Muito se fala em uma determinada lei que impediria a construção de um hotel na Abasc, pois estaria além do Terminal Rodoviário na Região Norte. O ex-prefeito Dagnone de Melo esclareceu tudo e disse que este argumento não tem nexo, já que na verdade a legislação apenas restringe edifícios nas proximidades da Rodoviária. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x