25 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 30/05/2024

Torpedos 30/05/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

30/05/2024 01h13 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos 30/05/2024 Foto: Arquivo

Triste

O Café Dona Julia, tradicional reduto das conversas políticas de São Carlos, fechará novamente suas portas no dia 01 de junho. O local já havia encerrado suas atividades em 2021, após o falecimento de Agnaldo Brasilino Alves, antigo proprietário, em decorrência da Covid-19. 

 

Triste 2

O novo proprietário até teve esforço e dedicação para reabrir e manter o Café, mas, infelizmente, não deu certo. O local fará falta, principalmente neste ano eleitoral, tendo em vista que era um templo da fofoca e articulação política de São Carlos. 

 

Greve

Os professores da UFSCar não aceitaram a proposta do governo federal e continuam em greve. Uma contraproposta foi protocolada nesta semana, no Ministério de Gestão e Inovação. 

 

Greve 2

A contraproposta prevê a recomposição salarial de 2024; reajuste salarial para 2025 e 2026 contemplando as perdas dos últimos anos e as aposentadorias; a recomposição de investimentos das instituições de ensino federal. A conferir o resultado…

 

Greve 3

“Precisamos intensificar nossa mobilização e exigir do governo a continuidade das negociações. É o governo o responsável pela situação de ultimato: que o governo mude sua postura antissindical, siga os diálogos com a nossa categoria, ou arque com as consequências da própria intransigência”, diz a nota da ADUFSCar. 

 

Repercussão

A possível mudança na composição da chapa de Netto Donato teve grande repercussão no meio político. Dirigentes faziam contas sobre o impacto de uma possível candidatura do vice-prefeito Edson Ferraz a vereador. 

 

Requerimentos

Na véspera do feriado, vereadores aproveitaram para protocolar diversos requerimentos na Câmara Municipal. Raquel Auxiliadora (PT) foi quem realizou a maior quantidade de solicitações. 

 

Expectativa

O feriado de Corpus Christi deve movimentar R$ 5 bilhões para o turismo de São Paulo, segundo estimativas do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

 

Expectativa 2

Em São Carlos, milhares de estudantes estarão na cidade durante o feriado para prestigiarem o Economíadas, que acontece entre hoje e domingo. A economia do município fica bastante aquecida com os eventos universitários. 

 

Pesquisa

De acordo com Pesquisa PoderData divulgada ontem, a maior parte dos entrevistados (41%) consideram o governo Lula (PT) pior que o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 18% consideram igual, enquanto 38% acham melhor. 

 

Circulação

Por conta do feriado de Corpus Christi, o Jornal Primeira Página não terá edição impressa na próxima sexta-feira (31). O Jornal voltará à circulação normal na edição de domingo (02 de junho). 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x