15 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-30/06/2024

Torpedos-30/06/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

29/06/2024 22h40 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-30/06/2024

Regressiva
Faltam menos de 100 dias para as eleições municipais e as movimentações políticas estão se intensificando cada vez mais. Partidos e pré-candidatos acertam os últimos ponteiros de suas estratégias.

Regressiva 2
Em julho, já estaremos no período de convenções para a definição dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O início oficial da campanha eleitoral acontece no dia 16 de agosto.

Despedida
Na sexta-feira (28), Leandro Guerreiro se despediu dos microfones da Rádio São Carlos, devido ao prazo da Justiça Eleitoral. Ele é pré-candidato a vereador. Para celebrar a despedida, o programa contou com decoração especial e reuniu vários convidados.

Despedida 2
Diversas lideranças políticas da cidade passaram pelos estúdios da Rádio São Carlos para a despedida de Guerreiro. Presidentes de partidos, vereadores e pré-candidatos estiveram por lá. Tá com moral, hein Guerreiro!

Acordo
O início da noite de quinta-feira (27), foi marcado pelo ato de assinatura do Termo de Acordo entre as legítimas entidades representantes da Educação Federal – ANDES-SN, Sinasefe e Fasubra – e o governo federal, resultado do processo de negociação da campanha salarial 2024 que construiu a Greve da Educação Federal.

Acordo 2
A assinatura do acordo confirma o fim da greve dos professores da UFSCar, a partir de segunda-feira, 01 de julho. Paralisada desde 06 de maio, a categoria avalia que teve conquistas nas negociações junto ao Governo Federal.

Mudanças
O Diário Oficial de sexta-feira (28) trouxe mudanças na Prefeitura. Paula Regina Corsso, até então Secretária-Adjunta de Trabalho, Emprego e Renda, assumiu o cargo de Secretária-Adjunta de Governo. Já Luciano Augusto Ortega assumiu o posto de Secretário-Adjunto de Trabalho, Emprego e Renda.

Extraordinária
Na segunda-feira (1 de julho), a Câmara realiza uma sessão extraordinária a partir das 14 h. A Rádio São Carlos e os canais oficiais do Legislativo irão transmitir ao vivo.

Elogios
O vereador Ubirajara Teixeira, o Bira (Podemos) está recebendo elogios pelo trabalho desempenhado na Câmara Municipal. Recentemente, ele, juntamente com a família Fargoni e os moradores da Fazenda da Mina se reuniram com a Concessionária Arteris Via Paulista.

Elogios 2
No encontro, foram discutidas as possibilidades de abertura de uma via para facilitar o acesso dos moradores do local que estão sendo prejudicados por conta das obras que estão acontecendo na região do primeiro pedágio da rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Preto.

Projeto
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou projeto de lei, de autoria dos deputados Agente Federal Danilo Balas (PL), Altair Moraes (Republicanos) e Letícia Aguiar (PP), que exclui a prova oral das etapas do concurso público para ingresso na Polícia Civil de São Paulo.

Contas
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão extraordinária, aprovou, por unanimidade, a prestação de contas do Governador Tarcísio de Freitas, relativas ao exercício de 2023.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x