29 de Fevereiro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-31/01/2024

Torpedos-31/01/2024

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

31/01/2024 00h23 - Atualizado há 4 semanas Publicado por: Redação
Torpedos-31/01/2024

 

Disputa

De acordo com informações de bastidores, há uma disputa em andamento pelo controle do diretório do União Brasil em São Carlos, que atualmente é presidido por Andrea Darezzo. 

 

Disputa 2

O atual comando da sigla na cidade é próximo dos dirigentes estaduais do União Brasil e deve apoiar a candidatura de Netto Donato a prefeito. Porém, segundo informações, o PT quer trazer o partido para a sua coligação.

 

Disputa 3

Para tanto, os petistas estariam articulando junto aos dirigentes nacionais do União Brasil. Vale lembrar que a legenda possui três ministérios no governo Lula. A conferir o desfecho dessa disputa…

 

Lembrando

Em São Carlos, o União Brasil tem três vereadores: André Rebello, Robertinho Mori e Moisés Lazarine. Aliás, Moisés é crítico contumaz do PT. Como ele ficaria caso essa aliança acontecesse?

 

Chão

Conforme a coluna Torpedos vem apontando, até o fechamento da janela partidária em abril, muitas mudanças ainda deverão ocorrer no cenário político.

 

Projeto

A Câmara aprovou projeto do vereador Moisés Lazarine (União Brasil) que institui no calendário oficial do município o “Projeto Social e Cultural Missões Urbanas”, com o objetivo de promover ações sociais e culturais itinerantes de forma permanente e descentralizada.

 

Projeto 2

Já o vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou um projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de plantio e conservação de ao menos uma árvore de espécie nativa em frente a cada imóvel público municipal.

 

Operação

A Polícia Militar apresentou nesta segunda-feira (29) o esquema de segurança que será empregado no Carnaval 2024. Serão mobilizados 15 mil policiais e 6 mil viaturas em todo o Estado de São Paulo.

 

Reprovação

Na sessão Plenária desta sexta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, por decisão unânime, as contas da campanha eleitoral de 2020 do diretório estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), por não ter declarado a abertura de conta bancária para o pleito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x