6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 31/07/2016

Torpedos – 31/07/2016

30/07/2016 15h26 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 31/07/2016

Imundície 

A Praça Coronel Salles estava imunda na manhã de ontem. Garrafas de refrigerante, bebidas alcoólicas e pinos de cocaína empesteavam o ambiente. Uma falta de cidadania, e principalmente educação, dos jovens que frequentam o espaço às sextas-feiras. Infelizmente, esta juventude não consegue compreender o que pede os dizeres da bandeira brasileira ao fundo da imagem.

Contenda 

Uma manobra tucana feita nos últimos dias estremeceu a relação entre PSDB e Solidariedade. Por pressão dos vereadores da legenda, o estafe do governo Altomani tentou trazer o Partido da República na coligação para vereadores.

Sampa

O estafe tucano ligou para os dirigentes do PR em São Paulo, mas a palavra final ficou para o comando local da sigla que decidiu por ficar com o Solidariedade. Dé Alvim ficou um pouco chateado com a manobra, mas isso tem uma explicação.

Explicando

Não foi Dé Alvim quem procurou o PR, mas Gustavo Pozzi, que propôs a aliança por culpa do PTB. É que o articulador político deste último partido tratou de desqualificar a qualidade eleitoral dos candidatos, que ficaram furiosos e não quiseram ficar na coligação. Agora, convenhamos: o articulador do PTB parece um elefante em loja de cristais, não concordam?

Firmeza

Nesta contenda, vale destacar a firmeza e a manutenção da palavra de Gustavo Pozzi. Mesmo sob pressão, sustentou o acordo com Dé Alvim. Agora, o estafe do governo tucano deveria fazer uma cobrança firme ao PTB, que provocou toda essa confusão.

Fala que eu te escuto

No grupo de Altomani, alguns candidatos procuram a coluna para desabafar. Eles são unânimes na afirmativa: “é inadmissível que o nosso partido, mesmo no poder, não consegue atrair os melhores candidatos a vereador e as melhores coligações”. Com a palavra, Waldomiro Bueno.

Depoimento 

O ex-secretário de Fazenda da gestão Altomani, José Roberto Poianas, depõe na quinta-feira, às 8h30, na Seccional de Polícia, sobre o escândalo do cheque.

Otimismo

Em uma belíssima padaria da Grande Vila Prado, uma equipe de marketing realizou processo seletivo visando contratar gente para a campanha. O contratante, com sensibilidade monstruosa, soltou: “estamos contratando, mas o nosso candidato tem 60% de rejeição”. Essa gente começa bem uma corrida eleitoral, não acham? Nas lições de auto-ajuda de Augusto Cury, professor Marins e tantos outros, o sujeito passou longe. Que burro, dá zero pra ele!

Coligações

Ontem, ocorreram as convenções da Frente Reconstruir São Carlos. O que vale destacar é o otimismo do candidato a prefeito, Walcinyr Bragatto (PV). Ele contou à coluna que é bem recebido pelo eleitorado nas ruas e não tem dúvidas: o são-carlense começa a enxergar a Frente como a terceira via.

Peneira fina

Gentil de Brito, do PC do B, disse que a Frente escolheu os melhores nomes à disputa de cadeiras à Câmara de Vereadores. Nessa esteira, eles são otimistas. Esperam eleger entre dois e três parlamentares.

Providência 

Depois da morte de um garoto de 11 anos, a Prefeitura instalou redutores de velocidade e radar na rua Otto Werner Rösel, no Ipanema. O vereador Maurício Ortega (PSDB) pediu providências em março, mas a Prefeitura adotou medidas no dia 29 de julho, nove dias depois da tragédia que vitimou uma criança.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x