25 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 31/10/2014

Torpedos – 31/10/2014

31/10/2014 00h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 31/10/2014

Uno di noi

A população muitas vezes se pergunta o que acontece com os políticos que se elegem. Durante a campanha eles parecem ser “um de nós”, afirmam eleitores, porém eles somem e poucos são vistos no meio do povo, buscando soluções para os problemas dos bairros, e da cidade como um todo. Será que o “um de nós” serve apenas para as campanhas eleitorais?

 

Uno di noi 2

A eleição presidencial mostrou claramente isso. Dilma era vendida, isso mesmo, vendida pelos marqueteiros como uma mulher do povo. Mas menos de uma semana após ser reeleita a presidente contrariou tudo o que falou na campanha. Então Dilma deixou de ser “uma de nós” para voltar a vestir a armadura de presidente. E a economia explodiu.

 

Uno di noi 3

Aqui em São Carlos esta realidade está presente. Moradores que participam do programa Fala São Carlos da Rádio São Carlos AM, que vai ao ar de segunda a sexta a partir das 8 horas, afirmam que vereadores somem dos bairros após as eleições. Em todos os bairros a reclamação da ausência dos parlamentares é constante. O que chama a atenção é que durante as sessões muitos vereadores falam que foram procurados nos bairros. Ser “um de nós” é a obrigação de qualquer político, afinal eles são eleitos pelo povo e para o povo.

 

Lá fora

Pelo Paço Municipal tem servidores que preferem ficar “lá fora”. O que tem de servidor que sai para fumar e fica do lado de fora e enrola é grande. Isso acontece em todas as repartições. Ninguém está recriminando quem fuma (apesar de achar que fumar é um suicídio), mas é complicado para a população ter que esperar para ser atendido porque o servidor está tomando o seu cafezinho e dando uns tragos no cigarro.

 

Como demora

Olha que o posto de atendimento do Saae no centro de São Carlos está uma vergonha. Você demora mais de uma hora para tirar uma simples dúvida, já que no 0800 o atendimento é ruim e ninguém resolve nada. Será que o atendimento reflete a morosidade dos consertos de vazamentos na cidade ou  é reflexo da gestão do seu diretor-presidente.

 

Tudo cena

Olha que quando nós vemos políticos discutindo e batendo boca nas sessões da Câmara, e depois observamos todos abraçados ou dando risada, ficamos com a sensação que tudo que fazem no plenário é cena. Cena para aparecer na TV, nos jornais e nas rádios. Tem vereador que até hoje não apresentou um projeto de relevância e fica discutindo o sexo dos anjos na tribuna. É uma pena que isso aconteça. 

 

Sem cena

Porém, ainda há alguns vereadores que de fato não fazem cena e trabalham muito. Tem vereador que fala e faz e assim respeita o voto do seu eleitor.

 

Aniversário

Nossa cidade estará completando 157 anos de emancipação política. Vivemos um período complicado da economia, que atinge a indústria. O diretor do Ciesp, Ubiraci Côrrea, afirmou que se o nível de fechamento de postos de trabalho continuar, em 15 anos não teremos mais industrias na cidade. Assim, quando a cidade comemorar 172 anos não teremos mais o modelo fabril. Previsão perigosa e de fazer inveja a mãe Diná.

 

Aniversário 2

Mas precisamos acreditar que a indústria irá superar a crise, que o setor de serviços continuará a crescer e que os empregos irão voltar. Mas para isso precisamos cobrar de quem foi eleito. Mudanças na economia são bem vindas e necessárias. Agora, o governo federal precisa ser verdadeiro e assumir que o crescimento do Brasil foi ridículo em 2014 e o cenário para 2015 não é nada promissor. Queremos comemorar o aniversário de São Carlos em 2015 sem bloqueios de verbas, com novas obras e com serviços de saúde, educação, bem melhores do que este ano. Para isso é preciso que a engrenagem das políticas do Governo Federal, Estadual e Municipal estejam no mesmo ritmo.

 

Aniversário 3

São Carlos vai completar 157 na próxima terça-feira. Temos o que comemorar? É isso que o Primeira Página quer saber dos seus leitores. Encaminhem um e-mail para [email protected] e nos ajude a construir a edição especial de aniversário.

 

Bruxas e pensamento

Hoje é o Dia das Bruxas, o  Halloween. Que as bruxas soltas por aí não nos assustem. Afinal, cada um tem uma bruxa em sua vida. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x