27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 31/3/2013

Torpedos – 31/3/2013

30/03/2013 14h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 31/3/2013

Aracy

Deve haver, nos próximos meses uma reviravolta total na política da região do Cidade Aracy, com o surgimento de uma nova conjuntura política. Quem viver, verá, como diria o célebre Ruy Carlos Cereda.

 

FHC

Quem tem um título de “cidadão são-carlense” para receber é o ex-presidente da República por oito anos Fernando Henrique Cardoso.

 

Vatucano

Será que o Vatucano vai promover a homenagem ao professor em vida? Esperamos que sim. Atualmente FHC está gozando de boa saúde e com ótimas ideias. Seria o momento ideal para trazê-lo a Sanca.

 

Amigo do Melo

Aliás, o professor Fernando Henrique Cardoso sempre foi um grande amigo do ex-prefeito Dagnone de Melo, independente das brigas do são-carlense com o ex-governador paulista, o saudoso Mário Covas.

 

Alckmin

Nos bastidores da política de São Carlos já tem gente cutucando o governador Geraldo Alckmin, que deve concorrer à reeleição no próximo ano.

 

Calendário eleitoral

Já tem gente falando que Fatec, ampliação a USP, duplicação da rodovia SP-318 e outros projetos, como a internacionalização do Aeroporto Mário Pereira Lopes só sairão em 2014 por conta da agenda eleitoral.

 

Rodovia Domingos Innocentini

Por outro lado, não podemos ignorar as obras que o governo estadual vem fazendo na cidade. Neste momento seguem em ritmo acelerado as obras da nova escola do Jardim dos Coqueiros e a revitalização da Rodovia Domingos Innocentini, que liga São Carlos a Itirapina e ao Broa.

 

Vitória de Caliane 1

Graças a Deus, após 11 anos se alimentando por sonda, Caliane Boni Roque da Silva, de São Carlos, comeu pela boca pela primeira vez na vida. A menina experimentou gelatina de framboesa, tomou água e suco de uva na terça-feira (26) depois de realizar uma endoscopia.

 

Vitória de Caliane 2

Caliane está internada no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde passa por tratamento para reverter um problema no aparelho digestivo que até então a impedia de se alimentar pela boca.

 

Vitória de Caliane 3

A menina, que passou por 11 cirurgias durante a vida, ficou cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última semana de fevereiro deste ano, ela foi transferida para o setor de pediatria após se recuperar de um procedimento para reconstrução do intestino, feito no dia 30 de janeiro.

 

Vitória de Caliane 4

Desde o nascimento, a garota recebe alimento líquido, injetado por duas bombas infusoras. O nutriente especial tem custo mensal de R$ 5 mil, que é coberto pelo plano de saúde da família. A mãe de Caliane diz que a filha foi vítima de um erro médico quando tinha três dias de vida. Diagnosticada com hérnia de hiato, a bebê passou por um procedimento cirúrgico que deu errado. Desde então, ela convive com as sequelas.

 

Vassoura

Uma das esperanças do São Carlos de permanecer na Série A2 do Campeonato Paulista seria o craque que responde pelo nome de Vassoura, que infelizmente não joga hoje por ter levado o terceiro cartão amarelo. E não se trata, infelizmente, do nosso amigo economista e professor, Wlamir Paschoalino. 

 

Ao vivo na Rede TV

O desafio é hoje, contra a Portuguesa, no Canindé, a partir das 10h. O jogo vai o ar ao vivo pela Rede TV com narração do folclórico Silvio Luís. O São Carlos precisa de uma vitória épica…

 

Professor

De acordo com Sandro Moreira, Wlamir, o famoso “Vassoura”, craque do passado, teria ensinado Evair e Romário a fazer gols. Dizem que ultimamente ele andou treinando o Neymar, mas parece que o moço não conseguiu absorver todos os conhecimentos deste verdadeiro mestre. 

 

Tristeza

Aliás, Wlamir, corintiano de quatro costados estava ontem chorando pelos 6 x 2 sofridos pelo Palmeiras. Ele disse: “Ai que dó!!!”

 

Bacalhau

Tomara que neste domingo, o bacalhau seja amargo para a Lusinha e que São Carlos faça história e a felicidade dos amigos Julinho Bianchin e Marcos Rogério Zangotti. Que a Portuguesa jogue como nunca e perca como sempre, com diz o Arauto. Boa Páscoa a todos os leitores da coluna e muita sorte para a Águia da Central!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x