2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 4/6/2013

Torpedos – 4/6/2013

03/06/2013 21h32 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 4/6/2013

Frustrados

O verdadeiro “fã-clube” do governador Geraldo Alckmin em São Carlos ficou frustrados com o cancelamento da visita que o tucano faria nesta segunda-feira, 3, ao município. Alckmin cumpriu sua agenda até Araraquara.

 

Funeral

Depois, Alckmin retornou à metrópole, para participar, em Osasco (SP), do funeral da esposa do ex-prefeito e atual deputado estadual Celso Giglio (PSDB). O líder político de Osasco foi, juntamente com a esposa, vítima de um acidente automobilístico no último domingo, por volta das 10h30, na altura do quilômetro 163 da rodovia Castello Branco.

 

Esposa

A esposa dele, Glória Maria Giglio, foi socorrida com vida, mas após hemorragia interna faleceu por volta das 14h30 de domingo.

 

José Carlos

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), nomeou José Carlos Correa para o cargo de secretário de Serviços Públicos. É a primeira designação para o alto escalão depois da saída de quatro secretários e de uma diretora nos primeiros cinco meses de gestão.

 

Marcio Marino

O engenheiro Marcio Marino assumiu a Secretaria de Obras Públicas, que antes era ocupada por Francisco Andriolo e que chegou a ser comandada pelo tambném titular da pasta de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco Vilela Braga –que se demitiu no último dia 21, deixando as duas pastas vagas.

 

Ritmo Alucinanate

O prefeito admite ser centralizador e exigente e diz que seu ritmo acelerado acaba afastando alguns membros da equipe. O salário de secretário, abaixo do que os profissionais conseguem na iniciativa privada, também dificulta mantê-los, diz Altomani.

 

Décio em Jundiaí 1

Pois é! Quem tem bom padrinho não morre pagão! Enquanto Pedrinho Fura-Fila aguardava até há pouco tempo um carguinho da confiança na Prefeitura de Jundiaí, gente com mais respaldo político saiu na frente.

 

Décio em Jundiaí 2

Nosso colega jornalista Décio Júnior é o novo diretor da Secretaria Municipal de Trânsito Jundiaí. E já deu até entrevista ao vivo na Rede Globo. O rapaz está com tudo e não ta prosa…

 

Disque racismo

Denúncias de racismo podem ser feitas pela internet em Araraquara. A cidade é uma das primeiras cidades a integrar o serviço ‘São Paulo Contra o Racismo’, que prevê aplicação de penalidades administrativas pela prática de discriminação racial. O formulário online deve ser preenchido no site da Prefeitura.

 

Disque racismo 1

Segundo Alessandra de Cássia Laurindo, coordenadora municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o serviço recebeu duas denúncias online em 30 dias de funcionamento. “As pessoas ainda não sabem, mas é mais um mecanismo para denunciar esses casos, principalmente por impulso, porque muitas vezes essas denúncias têm que ser encorajadas”, afirmou.

 

Disque racismo 2

Além do serviço online, a denúncia presencial, que pode ser feita no Centro Afro, localizado na Avenida Duque de Caxias, 660, no Centro, continua. Por semana, são registradas uma média de cinco denúncias de discriminação racial, com ajuda também da Polícia. “Em muitos casos, as pessoas registram casos de injúria na polícia e se for racismo nós também contabilizamos”, considerou Alessandra.

 

Disque racismo 3

Segundo ela, os números ainda são pequenos. “As pessoas acham que o mundo é racista e por isso a discriminação é normal, mas isso tem que mudar, por isso tem que denunciar e agora existe mais esse mecanismo que é a denúncia online, que facilita”, disse.

 

Lixo moderno

A Prefeitura de Campinas (SP) trabalha na elaboração do projeto de uma Parceria Público-Privada (PPP) que prevê o fim da coleta de lixo nos moldes em que é realizada atualmente, de porta em porta.

 

Contêineres subterrâneos

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a PPP tem como intenção modernizar o processo e, por isso, propõe a instalação de contêineres subterrâneos para onde a população deverá encaminhar os resíduos.

 

Licitação

A licitação para o serviço será aberta no segundo semestre deste ano e ele será implantado gradativamente a partir de 2014. O secretário explica que o fim da coleta de casa em casa é um dos pontos do projeto de modernização do tratamento do lixo, que também prevê o fim da utilização de aterros sanitários e valorização dos resíduos.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x