27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

18/08/2021 06h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Competência

A assessora da Mesa Diretora da Câmara, Andreia Rosa, deu um show ontem ao ajudar na realização da sessão ordinária, responsável pelos vereadores que estavam participando online. Sempre atenta e prestativa, realizou um belo trabalho e recebeu elogio do presidente em exercício, Rodson Magno (PSDB).

Vacinação

Na sessão da Câmara, os vereadores já iniciaram os debates sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 do ano que vem, sugerindo melhorias em relação à campanha deste ano.

COMDEMA

Foi publicado a nova composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA. O fato que chamou a atenção foi a nomeação como titular do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano Caio Braga.

Tema

O tema Meio Ambiente é atualmente alvo de grandes discussões e reuniões da Organização das Nações Unidas. Portanto, a inserção de pessoas com currículo e experiência nessa área ambiental conforme consta nesse atual Conselho é fundamental para a preservação ambiental de São Carlos.

Comitê

A reunião do Comitê Emergencial de Crise foi agendada para amanhã. Até agora, o Governo Estadual ainda não publicou a atualização das regras do Plano São Paulo.

Discussão

Nessa reunião, dever ser debatido sobre a liberação do aluguel de chácaras e áreas de lazer e a definição das restrições de capacidade e horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

Vale lembrar

O Município tem que cumprir sentenças judiciais para realizar propagandas educativas e manter a fiscalização enquanto pendurar a vigência e restrições do Plano São Paulo.

Semáforos

Há reclamações de munícipes que alguns semáforos novos estão com os cronômetros desregulados, com falta de sincronia.

Lagoa Serena

O proprietário do imóvel, que realizou a demolição irregular no bairro Lagoa Serena, recorreu da decisão que o obrigava a fazer obras complementares no local. A preocupação é que o período de chuvas está perto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x