27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

24/10/2021 06h12 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Mudanças 1

O Diário Oficial de sábado (23) trouxe as exonerações do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco e da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques (neste caso, a pedido da secretária).

Mudanças 2

Para o lugar de Caio, foi nomeado Wilson Jorge Marques, enquanto Glaziela será substituída pela ex-chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Vanessa Soriano Barbuto. Já na Saúde, Vanessa será substituída por Jôra Teresa Porfírio.

Antecipação

O Jornal Primeira Página havia antecipado os constantes e recentes atritos que vinham ocorrendo entre Vanessa e o Secretário de Saúde, Marcos Palermo. Será que agora haverá uma pacificação na Secretaria, com a mudança de chefe de gabinete? A conferir…

Vem mais

Em duas semanas, foram realizadas três trocas de secretários (na semana passada, Coca Ferraz deixou a Secretaria de Trânsito). De acordo com informações de bastidores, mais mudanças podem ser anunciadas nos próximos dias.

Radares 1

Aliás, o novo Secretário de Transporte e Trânsito já assume com o pepino nas mãos: executar o mais rápido possível a nova licitação para funcionamento dos radares em São Carlos. A cidade ficará sem os equipamentos a partir de amanhã.

Radares 2

Lembrando que os radares são importantes redutores de velocidade e colaboram para evitar acidentes de trânsito. A cidade vinha obtendo bons índices de redução dos acidentes. Sem os radares, a coisa pode degringolar.

Polêmica

O projeto de resolução do vereador Djalma Nery (PSOL), para retirar a bíblia e imagens religiosas da Câmara causou polêmica e trouxe reações das lideranças religiosas de São Carlos.

Ação

Na reunião da Comissão de Saúde para incentivar a vacinação contra a Covid-19, o vereador Marquinho Amaral propôs aos participantes uma união para que sejam realizadas ações em prol da conscientização da importância de completar todas as fases da imunização.

Exemplos 1

O São Carlos Clube, em parceria com o Comitê Emergencial de Crise e Departamento de Fiscalização, já iniciou o cadastramento da carteirinha de vacinação de seus associados que desejam participar de eventos e campeonatos.

Exemplos 2

O Country Clube também já está exigindo a carteira de vacinação para os associados que pretendem participar de campeonatos esportivos. A Oasis Eventos e o Banana Brasil já anunciaram, na venda dos próximos eventos, a exigência de carteira de vacinação para a compra de ingressos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x