27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/11/2021 06h14 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Flexibilização 1

Conforme o Jornal Primeira Página já havia antecipado, depois de quase 600 dias, chegaram ao fim as restrições impostas pelo governo de São Paulo para conter a disseminação do novo coronavírus.

Flexibilização 2

Desde ontem, estão liberados: os shows com público em pé, as pistas de danças e a volta de 100% do público aos estádios de futebol, segundo as regras do Plano São Paulo de flexibilização econômica.

Por aqui

O Comitê Emergencial de Crise deverá realizar uma reunião nos próximos dias para avaliar se seguirá integral ou parcialmente as novas regras de flexibilização do governo estadual. Como até agora a Prefeitura seguiu o Plano São Paulo, espera-se que siga as flexibilizações também.

Listagem 1

A matéria publicada pelo site do Jornal Primeira Página, sobre os 15 funcionários da Prefeitura que estão impedidos de comparecer aos seus postos de trabalho por não terem apresentado a carteira de vacinação (Covid-19) ou atestado médico, causou repercussão ao longo do final de semana.

Listagem 2

Entre os servidores que figuram na lista, estão professores e até o Ouvidor da Guarda Municipal. A exigência da documentação consta no Decreto 520/2021. Até que a situação seja regularizada, os servidores terão falta injustificada. Vish…

Punição

Já na cidade de São Paulo, a Prefeitura demitiu três servidores comissionados por descumprirem o decreto que tornou obrigatória a vacinação contra a Covid-19 de servidores e funcionários públicos municipais da administração direta e indireta.

Câmara

Devido aos feriados, não haverá a sessão ordinária nessa semana. Porém, no dia 09 de novembro, a sessão promete ser cheia de polêmica, com análise de vetos do Poder Executivo, além do projeto do vereador Djalma Nery que pede a retirada da Bíblia e imagens religiosas do Legislativo.

Visita

O Vereador Lucão Fernandes (MDB), na última semana, esteve reunido por horas no quinto andar do Paço Municipal, com integrantes da cúpula do Governo Airton Garcia. Será mais um a pular do barco do MDB em breve? A ver…

Saúde

Após alerta do Tribunal de Contas, a respeito do risco da Prefeitura não cumprir o gasto mínimo constitucional de 15% em Saúde, integrantes do governo já promoveram atualização dos dados e garantem que os investimentos na área superarão os 25% da Receita Corrente Líquida.

Veto

O governo de São Paulo vetou o projeto de lei, proposto pelo Deputado Estadual Artur Mamãe Falei, que previa acabar com a meia-entrada para estudantes e idosos, aprovado na quarta (27) pela Assembleia Legislativa.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x