27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

04/11/2021 06h16 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Aniversário 1

O Município de São Carlos completa 164 anos. Parabéns à Capital da Tecnologia, nossa Atenas Paulista. Que São Carlos continue, como diz seu hino, caminhando soberba e pujante, subindo e crescendo gentil, pois teu destino é de todo paulista, o de amar e servir o Brasil!

Aniversário 2

Pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia, não será realizado o tradicional desfile e shows para comemorar o aniversário da cidade. Com certeza, isso será compensado nas festividades de 165 anos, que acontecerá no ano que vem.

Presentes

Em 2021, a cidade conquistou a liberação de verbas para as obras de infraestrutura e asfalto no Parque São Jose, construção do piscinão do CDHU, início das obras contra enchentes e a construção do viaduto na Praça Itália.

Atraso

A rede Spani Atacadista prometeu inaugurar sua loja em São Carlos na data de aniversário da cidade, em 04 de Novembro. Porém, a promessa não foi cumprida. Será que a rede conseguirá mudar sua imagem local após o escândalo do embargo de suas obras e descumprindo promessas? A ver…

Expectativa

Espera-se que após o feriado seja, finalmente, apresentado o relatório final da CPI da Saúde na Câmara Municipal. A conferir qual será o resultado dos trabalhos.

Impulsionamento

De olho nas eleições de 2022, políticos já estão patrocinando postagens nas redes sociais, a fim de atingir uma maior quantidade de eleitores na cidade. As movimentações estão a todo o vapor.

Ranking

São Carlos melhorou seu desempenho e agora ocupa o 149º lugar no ranking da vacinação contra a Covid-19, com 190.040 pessoas com a imunização completa, atingindo 74,7% da população vacinada.

Curiosidades

São Carlos tem maior aproveitamento de vacinação em comparação com Serrana, que foi escolhida como cidade-teste na vacinação em massa pelo Governo do Estado.

Nova lei

A Assembleia Legislativa de São Paulo promulgou e publicou no Diário Oficial do último sábado (30/10), a Lei 17.434, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população do Estado em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas, epidemias, pandemias e catástrofes naturais.

Queda

Os acidentes nas rodovias administradas pela Eixo SP, incluindo a Rodovia Washington Luis (SP-310), apresentaram redução de 10,41% na Operação Finados em comparação com o mesmo período do ano passado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x