27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

07/11/2021 06h12 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Miopia 1

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta sexta-feira (5) em um painel da COP26 a concessão de “20 anos de desoneração” para empresas de tecnologia como Google e Tesla a fim de criar uma “selva do silício” na Amazônia.

Miopia 2

Ao que parece, Guedes desconhece o que está acontecendo no país. Ao invés de querer forçar a criação de um polo tecnológico na região Norte, o ministro poderia pensar em políticas públicas para incentivar ainda mais o desenvolvimento tecnológico em cidades que já têm essa vocação, como São Carlos.

Força

Nos últimos anos, São Carlos ganhou muita força na área de tecnologia, com o surgimento de várias startups, a instalação do Serasa Experian e a chegada do ONOVOLAB. A cidade tem condições de sobra para virar uma potência tecnológica.

Alterações

A nova Secretaria de Cidadania e Assistência Social Vanessa Soriano teria solicitado mudanças em alguns cargos, principalmente no alto escalação da pasta. A conferir as próximas edições do Diário Oficial.

5G

A nova tecnologia de transmissão de internet via 5G deverá exigir a instalação de novas antenas na cidade. Porém, a nova legislação sobre a instalação de telefonia celular implantada no Código de Obras possui muitas restrições quanto à instalação de torres. Provavelmente, a lei terá de passar por uma revisão, já que o 5G está batendo à porta.

Impedidos

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tornou pública, por meio de comunicado veiculado no Diário Oficial do Estado a lista de pessoas físicas e jurídicas que sofreram penas em procedimentos licitatórios ou contratações de que participaram.

Tragédia

A morte da cantora goiana Marilia Mendonça deixou muito triste o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Carneirnho Pires. Em Goiânia, Pires tinha muitas amizades com empresários e artistas locais e, sempre que possível, frequentava os camarins dos artistas.

Que fase

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp realizou a série Osesp Itinerante, nas cidades de Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Nada de passar por São Carlos…

Evento

Na FESC, os espetáculos circenses aconteceram com a exigência da apresentação da carteirinha de vacinação contra Covid-19 e com controle de acesso do público. A experiência foi bastante positiva.

Feriadão

O feriadão nesse ano não teve episódios negativos. Pelo menos, até o momento, não foram registradas mortes por covid e nem acidentes trágicos em São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x