3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 4/7/2013

Torpedos – 4/7/2013

03/07/2013 22h30 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 4/7/2013

Volta da Europa

 

O professor Azuaite Martins de França, presidente do PPS de São Carlos e diretor do Centro do Professorado Paulista (CPP), acaba de chegar da Europa, onde esteve principalmente na França e em Portugal.

 

Nada de Xuxu

Azuaite contestou que, em Paris, teria se encontrado com o governador Geraldo Alckmin, que também esteve na capital francesa recentemente. Azuaite disse que somente anda em “boa companhia” e citou que teria tido um encontro inusitado com o médico e ex-vereador Normando Lima.

 

Magro e sem graça 1

Ontem, no programa “Realidade Hoje”, o médico e comentarista João Carlos Mora soltou mais uma de suas pérolas. Tudo começou quando o ex-prefeito Dagnone de Melo afirmou que após emagrecer o humorista Jô Soares teria “perdido a graça”.

 

Magro e sem graça 2

Dr. Mora, então, afirmou que o ex-prefeito e deputado federal Newton Lima (PT-SP) também estaria na mesma situação. Melo, então, indagou-lhe se ele achava Newton “engraçado” antes. Mora disse que sim…

 

Governador mentiroso?

O médico João Carlos Mora outro dia, no mesmo programa, colocou em dúvida a idoneidade e seriedade do governador Geraldo Alckmin. Afinal, ele colocou em dúvida a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em São Carlos e citou que, no caso da tarifa de ônibus de São Paulo, o governador teria dito uma coisa num dia e outra no outro dia. Será que Mora ainda está filiado ao PSDB?

 

Sem feira

Parece que a tal da Feirinha da Madrugada não vai ter vez para se instalar na cidade de Ibaté. Após a revolta dos comerciantes, o prefeito interino, João Siqueira Filho (PP), teria colocado água no chope dos comerciantes nômades.

 

Comércio local

Parabéns ao prefeito interino, que mostra bom senso nesta questão. Afinal, estes empresários nômades só vêm para a cidade na hora de degustar o filé mignon, deixando um osso para a Prefeitura, os comerciantes locais e também os consumidores.

 

Cafeteira chique

Na Prefeitura de Ibaté, o prefeito cassado Dr. Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB) havia instalado uma “cafeteira mágica”. A bichinha era tão moderna que servia o café até com o copinho. Mas o prefeito interino, João Siqueira, por medida de economia, acabou com a festa e vai devolver a máquina, que servia café, pingado, capuccino e outras bebidas deliciosas. Como diria o caipira, “chique no úrtimo, sô!!!”

 

Napeloso

O vereador de Araraquara Ronaldo Napeloso (DEM) é investigado pela Polícia Federal (PF) por crime eleitoral, segundo confirmou o delegado Nelson Edilberto Cerqueira. O caso corre em segredo de Justiça e o encarregado pelo inquérito não comentou mais detalhes sobre a apuração. Napeloso está afastado do cargo até o final de julho, mas ao G1 afirmou que a licença não tem relação com a investigação.

 

Habeas corpus

Segundo o site da Justiça Federal, o caso tornou-se público no início de maio, quando o advogado do vereador, Sílvio Luiz Maciel, entrou com um pedido de habeas corpus para ter acesso ao inquérito na Justiça Federal, que encaminhou o caso à Justiça Eleitoral. O assunto foi remetido à comarca de Araraquara no final de junho.

 

Afastamento

Napeloso pediu afastamento do cargo de vereador por um mês, em 28 de maio, e na última semana os vereadores da Câmara votaram novo pedido de licença, até o final de julho. Segundo ele, o licenciamento não tem relação com a investigação da PF. “Foi uma coincidência, eu já ia pedir por outros problemas, não precisaria ma afastar só porque estou sendo investigado”, disse.

 

Desconhecedor

O vereador afirmou que também não sabe o teor da investigação. “Soube por algumas pessoas que estaria sendo investigado e contratei um advogado para se inteirar do assunto, mas até agora não sabemos de nada”, afirmou Napeloso.

 

MPF

 

Segundo o processo disponível no site da Justiça, o inquérito foi instaurado pelo Ministério Público. Procurado pela reportagem do G1, a Promotoria e o juiz eleitoral de Araraquara, Marco Aurélio Bortolin, não foram encontrados para comentar o caso.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x