2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 5/5/2013

Torpedos – 5/5/2013

04/05/2013 13h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 5/5/2013

 

Encontro

Na manhã da última sexta-feira, 3, o vereador Equimarcílias Freire (PMDB) e o presidente do PPS, Azuaite Martins de França, tomavam um gostoso café na lanchonete em frente à Câmara Municipal.

 

Desafetos

O fato seria corriqueiro, não fosse por um detalhe: Freire e Azuaite vivem às turras nos últimos tempos. Em 2010, Freire acusou Azuaite de fazer campanha para o deputado federal Roberto Freire, omitindo o nome “Roberto” para tentar “surfar” no prestígio do vereador e buscar votos para seu aliado.

 

Genérico

Daí para a frente, Azuaite passou a denominar o vereador como o “Freire Genérico”. Por sua vez, Freire não poupava Azuaite. Na aprovação da Lei do Piso, recentemente, acusou o dirigente do PPS de “só falar abobrinhas”.

 

Café da paz

Mas, como Freire agora é um “homem de Deus” e Azuaite mantém a velha sagacidade e diplomacia, ambos parecem ter tomado o “café da paz” sob os auspícios do ex-secretário de Esportes, Edson Ferraz.

 

Carlos de Arruda Botelho

Morreu na última quinta-feira, aos 72, em decorrência de uma leucemia Carlos José de Arruda Botelho. Separado, deixa três filhos e oito netos. Ele foi enterrado na última sexta-feira, no cemitério da Consolação,em São Paulo.

 

Jaú

Nascido em São Paulo, cresceu em Jaú (SP), onde foi criado na fazenda Santo Antônio dos Ipês, um pedaço de terra adquirido por seu bisavô no século 19. Carlos era bisneto de Antonio Carlos de Arruda Botelho (1827-1901), o Conde do Pinhal, fundador da cidade de São Carlos.

 

Quércia 1

O Shopping Jaraguá de Araraquara realiza, até o dia 14 de maio, a exposição “Orestes Quércia: uma trajetória humana e de realizações”, que reúne painéis fotográficos que passeiam pela trajetória política, empresarial e familiar do ex-governador de São Paulo.

 

Quércia 2

A exposição “Orestes Quércia: uma trajetória humana e de realizações” resume a trajetória deste brasileiro que tanto lutou pelo desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil, vindo a falecer dia 24 de dezembro de 2010, vítima de câncer na próstata.

 

Rio Claro

Um projeto em uma escola municipal de Rio Claro incentiva os alunos a reciclar o lixo e tenta estimular a prática da coleta seletiva na cidade, que representa apenas 2% do total de lixo recolhido. Os estudantes trocam o material reciclável arrecadado por hortaliças.

 

Palestras

As aulas são dadas pelos próprios alunos, em formato de seminário. As palestras ocorrem há três semanas e, além da teoria, os alunos aprendem na prática a importância da coleta seletiva.

 

Coleta seletiva

Os estudantes levam até a escola municipal materiais para serem reaproveitados e depois catadores de uma cooperativa recolhem o material. O local se tornou um novo ponto de coleta seletiva. “A gente faz isso para proteger o meio ambiente e salvar o planeta, porque ele está afogado no lixo”, disse a estudante Maria Eduarda Fernandes, de 11 anos.

 

54 escolas

O projeto deve ser levado para outras 54 escolas da cidade até o final do ano. Todos os dias, Rio Claro coleta 160 toneladas de lixo reciclável, 2% do total. “O município sai ganhando, a criança sai ganhando pela sensibilização ambiental que recebe como formação e os cooperados saem ganhando pela quantidade de material sendo levado”, explicou o coordenador ambiental da Secretaria de Educação de Rio Claro.

 

Um bom domingo a todos! 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x