21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

31/08/2022 00h32 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Inovação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e a Universidade de São Paulo (USP), por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) de São Carlos, firmaram convênio para o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para o aprimoramento da fiscalização de recursos públicos.

 

Visita

O Secretário de Governo, Netto Donato, esteve na Câmara Municipal na tarde de ontem. O novo articulador político da Prefeitura se colocou à disposição dos parlamentares. A conferir se teremos sinais de pacificação nos próximos dias.

 

CPI

Foi definida a composição da CPI que vai investigar um possível fornecimento irregular de remédios ao prefeito. O presidente será o vereador Paraná Filho (PSB), o relator será Djalma Nery (PSOL) e os membros serão Elton Carvalho (Republicanos), Professora Neusa (Cidadania) e Lucão Fernandes (MDB).

 

Anúncio

A vereadora Cidinha do Oncológico disse, durante a sessão de ontem da Câmara, que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) confirmou a construção de um AME Cirúrgico, com Oncologia e Nefrologia em São Carlos.

 

Requerimento

O vereador André Rebello (União Brasil) protocolou requerimento, solicitando informações a respeito da área da Saúde para a Prefeitura. O parlamentar questionou a quantidade de psicólogos e psiquiatras disponíveis na rede municipal. Além disso, perguntou a quantidade de ambulâncias em funcionamento no SAMU.

 

UNICEP

A Câmara aprovou, na sessão de ontem, uma Moção de Congratulação pelo aniversário de 50 anos da UNICEP. A Moção é de autoria do vereador Rodson Magno (PSDB). Parabéns ao Legislativo pela homenagem mais do que merecida!

 

Como assim?

O vereador Sérgio Rocha (PTB) disse que o recape de vias públicas deveria ser feito pela Secretaria de Obras Públicas, e não de Serviços Públicos. Pelo jeito, o vereador esqueceu que a pasta de Obras Públicas está desfalcada de diretores e até sem titular. Complicado…

 

Campanha

Após os primeiros repasses de recursos recebidos pelos candidatos, a campanha eleitoral começou a ganhar corpo em São Carlos. Vários carros já aparecem adesivados e, no sábado, a região central teve uma concentração de candidatos com seus cabos eleitorais.

 

Reunião

Ontem, foi realizada mais uma reunião com a presença de secretários municipais e outras autoridades para discutir as comemorações do Dia da Independência, na próxima quarta-feira (7).

 

Fogo

O Ministério Público do Estado realizou mais uma reunião sobre a operação “Corta Fogo”, com a participação de diversos órgãos e representantes da Prefeitura Municipal. O trabalho de conscientização está sendo fundamental para reduzir os índices de focos de incêndios.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x