21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

01/09/2022 00h33 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Dificuldade

O Secretário de Governo, Netto Donato, levou um “bolo” dos vereadores na última terça-feira (30). Ele havia agendado um encontro com os 21 parlamentares. Porém, na hora marcada, apenas três apareceram. Complicado…

 

Dificuldade 2

O episódio mostra que Netto terá grandes dificuldades no papel de articulador político da Prefeitura. Ele assumiu com a tarefa de pacificar a relação entre Executivo e Legislativo. Mas, pelo jeito, essa missão está cada dia mais impossível. A conferir o desenrolar dos fatos…

 

Histórico

Pelo jeito, o histórico de Netto Donato, que atua na política desde meados dos anos 2000, ocupando cargos de confiança na Prefeitura, durante as gestões petistas de Newton Lima e Barba, e também na Câmara, não está pesando para exercer a função de articulação política da Prefeitura.

 

Iluminação

Nos bastidores, outro ponto que não pegou bem para Netto Donato foi ter se colocado como o responsável pela conquista da troca de lâmpadas para o modelo LED na cidade. Como diz o ditado: entrou agora no ônibus e já quer sentar na janelinha.

 

Iluminação 2

Desde o ano passado, o chefe de gabinete Carneirinho Pires e o Secretário de Serviços Públicos Mariel Olmo, estavam na briga para garantir os recursos para a troca das lâmpadas. Inclusive, alguns bairros já haviam sido contemplados.

 

CPI

Hoje, a CPI que apura uma possível interferência política em licitação da Prefeitura realiza três oitivas, a partir das 9 h. Serão ouvidos: Valéria Fazan, que atua como secretária particular do prefeito e da primeira-dama; o assessor especial do Prefeito, Vanderval José Ribeiro e o engenheiro Eduardo Alexandre da Silva Casado, que é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Reunião

O Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) realizou sua reunião mensal. Foram debatidas as operações que serão realizadas durante o mês de setembro e demais assuntos referentes à segurança pública.

 

Surpresa

Na solenidade em comemoração aos 200 anos da Independência, no dia 7 de Setembro, é aguardada a vinda de um veículo especial do Exército. O evento contará também com outras atrações, como bandas.

 

Expectativa

Hoje à noite, será divulgada a nova pesquisa do Datafolha com as intenções de voto para Presidente da República, governador e senador. É a primeira depois das entrevistas no Jornal Nacional e do Debate na Band.

 

Decisão

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que, nos locais de votação, não será permitido o porte de armas no dia, nas 48 horas que antecedem e nas 24 horas que sucedem o pleito de 2022, no perímetro de 100 metros.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x