21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

02/09/2022 00h10 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Clima quente

A oitiva do assessor especial do Prefeito, Vanderval José Ribeiro, na CPI que apura a possível interferência política numa licitação de R$ 53 milhões da Prefeitura ocorreu em alta temperatura.

 

Subiu o tom

O vereador Marquinho Amaral (Podemos), relator da CPI, foi para cima de Vanderval, que usou o habeas corpus para se manter em silêncio e não responder aos questionamentos dos parlamentares.

 

Sobrou pra ele

Novamente, o Secretário de Governo, Netto Donato foi criticado. O vereador Lucão Fernandes (MDB) disse que a postura de Vanderval dificultava a pacificação entre poderes, salientando que a Prefeitura deveria dar sinais de que está disposta a dialogar, como pregou o novo secretário.

 

Sobrou pra ele 2

Lucão lembrou que Netto assumiu a Secretaria com carta branca, mesmo tendo sido opositor do atual prefeito. Ele pediu que o novo secretário comece as mudanças na Prefeitura, a fim de tentar pacificar as relações com o Legislativo. Eita…

 

Vistoria

A vereadora Cidinha do Oncológico (PP) esteve reunida com representantes do Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS-III) para mostrar a área que foi doada para a construção do AME Cirúrgico. Na ocasião, ela foi acompanhada pelo Diretor de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela. A documentação da área já foi enviada para a DRS-III.

 

Legal

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo julgou regular o Aditivo ao Contrato firmado pela Câmara Municipal de São Carlos e a Conam-Consultoria em Administração Municipal Ltda.

 

Copa do Mundo

A Prefeitura já definiu o horário de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano. No dia 24 de novembro, o expediente termina às 15h. No dia 28 de novembro, o expediente acaba às 12h e, no dia 2 de dezembro, o expediente será encerrado às 15h.

 

Ponto

Desde ontem, a maioria das Secretarias Municipais já estão com o ponto eletrônico em funcionamento. De acordo com informações, alguns funcionários que andavam sumidos, reapareceram. Estranho…

 

Negado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro do candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, ao cargo de presidente da República.

 

Negado 2

De acordo com o Tribunal, Jefferson está inelegível para disputar qualquer eleição até 24 de dezembro de 2023, devido aos efeitos secundários da condenação criminal imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-deputado federal, em 2013.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x