21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

06/09/2022 00h20 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Não foi

Após muita expectativa, o prefeito Airton Garcia (União Brasil) não compareceu ao depoimento na Comissão Processante. Segundo o presidente da Comissão, vereador Gustavo Pozzi (PL), o prefeito não apresentou justificativa.

 

Suspensão

Além disso, no decorrer da tarde, o prefeito obteve uma liminar na Justiça, suspendendo o andamento da Comissão, deixando em dúvida a realização dos depoimentos agendados para essa semana. Ainda cabe recurso da decisão.

 

Lembrando

Na semana passada, o prefeito também havia obtido uma liminar suspendendo a Comissão. Porém, após recurso da Câmara, a Justiça revogou a decisão. Vamos aguardar…

 

Apoio

O ex-secretário de Obras Públicas, João Muller, anunciou apoio às candidaturas de Roselei Françoso (MDB) a deputado estadual e Alexandre Leite (União Brasil) para deputado federal.

 

Curioso

Muller, que é filiado ao MDB, prefere apoiar um nome de outro partido e de outra cidade para deputado federal, mesmo o partido em São Carlos tendo lançado a candidatura de Marcos Palermo. Estranho…

 

Sessão

Na sessão ordinária desta terça-feira (06) serrão votados 06 projetos de lei ordinária. A principal pauta é o projeto de lei que altera o desconto salarial dos servidores públicos devido ao ticket-refeição.

 

Além disso

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) está propondo uma lei que autoriza a criação do Programa Municipal de Hortas Urbanas Comunitárias em terrenos públicos ou privados.

 

Rachadinha

Um ex-vereador de Sorocaba e um ex-assessor parlamentar foram condenados por ato de improbidade administrativa envolvendo esquema de apropriação de salários de funcionários de gabinete, prática conhecida como “rachadinha”.

 

Reprovação

O plenário do TRE-SP desaprovou, por unanimidade, a prestação de contas do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) referente à campanha eleitoral de 2018.

 

Pandemia

Em razão do cenário atual da pandemia, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) deixou de exigir dos municípios e de seis pastas do Governo Estadual o preenchimento do questionário ‘Gestão do Enfrentamento da COVID-19’.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x