21 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

18/09/2022 00h37 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Agenda

O governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição, estará em São Carlos na tarde desta segunda-feira (19). Ele realiza uma caminhada, com início no Mercado Municipal, a partir das 13 h.

 

Agenda 2

Com as vindas de Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB), é aguardada a presença do candidato Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) em São Carlos. Segundo as pesquisas, Tarcísio e Rodrigo disputam vaga no segundo turno contra Haddad.

 

Presidenciáveis

Por enquanto, nenhum dos quatro principais presidenciáveis esteve na cidade durante essa campanha eleitoral. Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) passaram longe de São Carlos. Apenas o vice de Lula, Geraldo Alckmin, apareceu por aqui.

 

Legislativo

Os candidatos a deputado federal e estadual de São Carlos também devem intensificar suas campanhas eleitorais nesta semana. O pleito está chegando e há milhares de eleitores ainda em dúvida.

 

Processante

A Comissão Processante reagendou os depoimentos das testemunhas, após a decisão favorável da Justiça à continuidade dos trabalhos. Agora, os depoimentos estão marcados para quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de setembro.

 

Processante 2

Além dos depoimentos de testemunhas, a Comissão Processante também reagendou o depoimento do prefeito Airton Garcia (União Brasil). Lembrando que ele não compareceu na primeira vez em que foi chamado.

 

Missa

Hoje, a Igreja São Miguel Arcanjo realiza, a partir das 8 h, a Santa Missa em Ação de Graças pelos 82 anos da Rádio São Carlos. A celebração será conduzida pelo Padre Éverson Cristiano Andrade do Prado.

 

Requerimentos

O vereador Paraná Filho (PSB) protocolou mais uma série de requerimentos pedindo informações referentes a diversas pastas da Prefeitura, entre elas a Saúde e Agricultura e Abastecimento.

 

Deferidos

O TRE-SP deferiu, por maioria de votos (4 a 2), o pedido de registro de candidatura de Eduardo Cunha (PTB) para o cargo de Deputado Federal. Quem também teve o pedido de registro da candidatura a deputada federal deferido foi Rosângela Moro (União Brasil).

 

Decisão

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça reconheceu, em decisão unânime, a constitucionalidade da Lei Municipal nº 8.281/18, da cidade de Marília, que torna obrigatória a gravação e transmissão de sessões de licitação pública promovidas pelo Executivo e Legislativo.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x