27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/05/2012

Torpedos – 22/05/2012

22/05/2012 08h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/05/2012

Cotrim 1

A bomba da semana foi lançada no último domingo. A militância do PMDB em coro uníssono lançou o nome de Eduardo Cotrim como pré-candidato a prefeito de São Carlos durante reunião do diretório.

 

Cotrim 2

Foram 53 militantes que usaram a tribuna durante cerca de 3h30. Todos foram unânimes em apontar Cotrim como o candidato do partido à sucessão do prefeito Oswaldo Barba.

 

Divórcio 1

Além disso, a grande maioria dos peemedebistas mostrou toda a sua insatisfação com o tratamento que lhes foi dado nos últimos 8 anos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). E, pelo jeito, a militância não quer mais pedir votos para o 13. E sim para o 15.

 

Divórcio 2

Todos os militantes também disseram que colocam seus cargos à disposição do PMDB para devolvê-los ao governo em caso de rompimento.

 

Sem mudanças

Já o vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) foi mais enfático. Ele afirmou que mesmo se o partido deixar a base do governo para ter candidatura própria ou apoiar algum candidato de oposição, o prefeito Barba não poderá mexer nos ocupantes de cargos de confiança indicados pelos vereadores.

 

Não governa!

Freire avisou que se o prefeito demitir estes servidores, ele perderá o apoio da bancada do PMDB no Poder Legislativo. “Ele (Barba) não conseguirá governar sem o PMDB!”, proclamou.

 

Vá pescar!!!

Quem deu o ultimato a Cotrim foi um velho peemedebista. O radialista Antonio Walter Frujuelle, do alto de sua experiência, proclamou: “Cotrim, ou você sai candidato a prefeito ou então renuncie à presidência do partido, mude de cidade e vá pescar!!!”.

 

Pode ler!!!

Ao nosso amigo Juquita, da Intersom FM, vamos dizer o seguinte: “Pode continuar lendo o Primeira Página no ar, sim! Só lhe pedimos a gentileza de citar a fonte! Outro detalhe: SABER é uma coisa! DIVULGAR, e mais, TER CORAGEM para divulgar é outra coisa, completamente diferente!

 

Agressão 1

O repórter fotográfico Alberto Augusto, da Folha Metropolitana de Guarulhos, foi agredido na quarta-feira (16) durante uma operação de interdição deflagrada pela Vigilância Sanitária do município. Beto,como é conhecido na cidade, está impossibilitado de trabalhar.

 

Agressão 2

O fotógrafo foi destacado para a pauta no bairro do Monte Carmelo e cumpria sua função de registrar a ação dos agentes no estabelecimento SuperBoi, naquela cidade. Durante a operação, um dos funcionários do açougue tentou pegar à força a câmera do repórter fotográfico.

 

Agressão 3

A presença da polícia civil não foi o bastante para conter a fúria do açougueiro e encorajou outros funcionários a participarem das agressões.

 

Agressão 4

A violência ocorreu na presença de policiais da delegacia do Meio Ambiente, ou seja, ante quem deveria garantir a segurança dos agentes sanitários, mas também do repórter fotográfico no exercício de seu trabalho.

 

G-20

O ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, destacou, durante a reunião dos ministros do Trabalho do Grupo dos 20 (G20), realizada entre os dias 17 e 18, no México, que o crescimento da economia brasileira esta relacionado com a valorização do trabalho e do trabalhador, sobretudo, pela proteção social, em especial para as populações mais vulneráveis.

 

Trabalho

O ministro falou da política adotada pelo Brasil diante da crise e da visão da presidente Dilma que reconhece o emprego como um objetivo das políticas macroeconômicas, e que merece tanta atenção quanto a inflação, a taxa de juros e o câmbio. “O trabalho, como a oportunidade de exercê-lo, não é um fruto da atividade econômica, mas uma de suas mais vigorosas raízes.”

 

Convite

Brizola Neto também aproveitou para convidar os ministros para a conferência Rio + 20 das Nações Unidas. “Nela, queremos aprender, mas também partilhar o que aprendemos, com tanto esforço: que o crescimento deve ser inclusivo e estar associado a um processo de desenvolvimento sustentável econômico, social e ambientalmente.”

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x