17 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

10/01/2023 00h18 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Perigo

A foto da Rotatória do Cristo, que circulou nas redes sociais ontem (9), mostra como o nível do Monjolinho subiu, mesmo com uma chuva leve precipitada em São Carlos. Até aquele momento, segundo a Defesa Civil, havia chovido apenas 8.6 mm na cidade.

 

Perigo 2

A elevação rápida do Monjolinho é reflexo direto da obra da RUMO, que reduziu a vazão do Córrego. Agora, já imaginou o que acontecerá, caso ocorra uma chuva de 50 ou 100 mm? Complicado…

 

Chuvas

Toda vez que ocorre chuvas fortes, é uma grande correria no prédio residencial na Avenida Tancredo Neves, para a retirada de veículos no estacionamento. Os moradores estão vivendo no local em clima de suspense.

 

Investigação

Segundo informações, o Ministério Público está conduzindo um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em projetos das obras da passarela do CDHU, do Viaduto 04 de Novembro e do Viaduto da Avenida Dr Heitor José Reali, que serão realizadas pela RUMO.

 

Nomeação

O Diário Oficial trouxe a nomeação de Ricardo Suzuki Brondi para a função de Procurador Geral do Município Adjunto. Ele já havia ocupado o posto de Procurador Geral do Município no ano passado.

 

Frustração

Devido às invasões aos prédios do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto, as reuniões do Presidente Lula com autoridades da região foram canceladas no último domingo (8). A comitiva são-carlense entregou o relatório com os estragos das enchentes para a assessoria do Presidente da República.

 

Ofício

Já o ex-prefeito Newton Lima e a vereadora Raquel Auxiliadora conseguiram se encontrar com Lula logo na descida do avião e o entregaram um ofício, solicitando ajuda para São Carlos após os estragos causados pelas enchentes.

 

Acampamento

Após as invasões de domingo (8), o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a desmobilização dos acampamentos em frente a quartéis e Tiros de Guerra em todo o território nacional até a noite de ontem.

 

Acampamento 2

Em São Carlos, os manifestantes não foram vistos na segunda-feira em frente ao Tiro de Guerra após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo jeito não, não haverá maiores problemas quanto a isso no Município.

 

Reação

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) protocolou uma moção de “apoio às instituições da República diante de ataque terrorista de inimigos da democracia”. Segundo o vereador, os agentes públicos não podem se omitir diante de tamanha agressão à Democracia.

 

Reação 2

A Reitoria da UFSCar e entidades representativas da Comunidade Universitária – APG, ADUFSCar, SinTUFSCar e DCE Livre emitiram nota para repudiar atos terroristas contra o patrimônio público e os Três Poderes da República.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x