23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

11/01/2023 00h04 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Boato

Ontem, circulou nas redes sociais o boato de que o vereador Moisés Lazarine (União Brasil) teria sido preso em Brasília, após a invasão aos prédios dos Três Poderes ocorrida no último domingo (8). Porém, o parlamentar logo postou foto nas redes sociais, dentro da Câmara, segurando uma edição do Primeira Página de ontem, negando o boato.

 

Boato 2

No domingo (8), dia das invasões em Brasília, Moisés esteve durante boa parte do dia na Igreja Assembleia de Deus do Jardim Paulistano. Já no período da noite, participou de culto na Assembleia de Deus, Igreja-sede, localizada no Centro.

 

Boato 3

Moisés salientou que não está em Brasília e que seu gabinete segue funcionando normalmente. Inclusive, há requerimentos protocolados pelo parlamentar na segunda-feira (9). É bom o pessoal checar antes de esparramar esses boatos no Whatsapp.

 

Falando nisso

As sessões ordinárias da Câmara Municipal retornam no dia 24 de janeiro, já sob a Presidência do vereador Marquinho Amaral (Podemos).

 

Ambulâncias

Foi finalizada a licitação para a compra de três novas ambulâncias para a Secretaria da Saúde. A renovação da frota será importante para melhorar os serviços na área da Saúde no município.

 

Retorno

Os promotores do Ministério Público do Estado de São Paulo retomaram as atividades normalmente após o recesso. O assunto das obras da RUMO e das enchentes deverão ser as principais pautas desse início de ano na esfera judicial.

 

Contratações

A Secretaria de Gestão de Pessoas está contratando dezenas de servidores públicos para suprir a defasagem de funcionários em várias pastas da Prefeitura.

 

Digitalização

Segundo informações, algumas secretarias que não possuem scanners estão com dificuldades operacionais para se adequarem ao novo sistema de digitalização de processos.

 

Nomeações

Após dez dias de trabalho em 2023, ainda não houve a nomeação dos chefes de seção e supervisores em algumas secretarias municipais. Há expectativa para que as nomeações sejam publicadas no Diário Oficial.

 

Propaganda

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) será a primeira agremiação a exibir a propaganda partidária deste ano, que começa em 24 de janeiro. A sigla terá direito a 10 minutos por semestre, um total de 20 inserções de 30 segundos cada uma.

 

Propaganda 2

A propaganda partidária estava extinta desde 2017, mas voltou a ser permitida após a Lei nº 14.291 entrar em vigor em janeiro de 2022. A norma segue as regras da Resolução 23.679/2022 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disciplina a forma de veiculação dos conteúdos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x