23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

31/01/2023 00h19 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Torpedos

Na janelinha

Alguns secretários-adjuntos estão com o rei na barriga, achando que mandam em tudo e todos na Prefeitura. Como diz a frase: “chegaram no ônibus agora e já querem sentar na janelinha”.

 

Na janelinha 2

Esses mandões andam dando ordens para os funcionários da limpeza da Prefeitura servirem café. Detalhe: os funcionários não possuem essa obrigação. Aí complica…

 

Exoneração

O Diário Oficial de ontem (30) trouxe a exoneração de Carla Campos do cargo de Diretora de Departamento de Patrimônio Histórico, da Fundação Pró-Memória de São Carlos.

 

Família campeã

Enquanto o Palmeiras conquistava a Supercopa no sábado, Pedro, filho do atacante Dudu, ídolo palmeirense, sagrava-se campeão da categoria sub-10 da Sanca Cup, jogando também pelas categorias de base do time alviverde.

 

Câmara

Hoje, acontece a segunda Sessão Ordinária deste ano. Na pauta, salvo se for protocolado projeto de lei em caráter de urgência, não há previsão de projetos polêmicos.

 

Projetos

O vereador Bruno Zancheta (PL) propôs uma lei que institui o “Dia de Prevenção, Orientação e Tratamento da Obesidade” no Calendário Oficial de Eventos do Município.

 

Projetos 2

Os vereadores Gustavo Pozzi (PL) e André Rebello (União Brasil) estão propondo a concessão do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Bispo da Diocese de São Carlos Dom Luiz Carlos Dias.

 

Projetos 3

O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) está propondo uma lei que dá o nome de Dario Renato Rodrigues ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

 

Natal Iluminado

Depois do sucesso da Campanha Natal Iluminado, promovida pela ACISC e Prefeitura Municipal, o vereador Bruno Zancheta (PL) está propondo uma lei para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Município a Campanha “Natal Iluminado”.

 

Reunião

Na tarde de ontem, foi realizada uma reunião do Secretariado Municipal com os vereadores, no intuito de melhorar o relacionamento institucional entre os representantes dos poderes executivo e legislativo.

 

Reunião 2

Também ontem, o Ministério Público, com a participação de representantes da Prefeitura e vários órgãos, realizou a primeira reunião do ano sobre a operação Corta Fogo de São Carlos.

 

Moradores de rua

A coluna Torpedos recebeu denúncias que moradores de rua da Praça do Cemitério estão ameaçando pessoas do bem com faca e invadindo casas próximas. É esperado que, nos próximos dias, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social tome alguma providência para tentar equacionar esse problema.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x