27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 8/2/2014

Torpedos – 8/2/2014

08/02/2014 06h27 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 8/2/2014

Tucanos

 

A vinda dos senadores do PSDB Aécio Neves e Aloysio Nunes a São Carlos alvoroçou os tucanos da região. Não se tem um número preciso de quantas pessoas vão estar na Abasc para o encontro, mas será expressiva a participação dos políticos da região.

 

 

Só azul

A aposta é que as cores das camisas dos políticos e seus assessores serão do branco para o azul. Aqueles mais radicais vão arriscar em algum detalhe amarelo. Sabe-se que foi vetado o vermelho durante o encontro. Exceto aquele desavisado que pretende pagar o mico na festa tucana.

 

Fórum

O presidente do Cepam, Lobbe Neto acompanhou esta semana a diretoria do Fórum da Justiça Federal, de São Carlos, Carla Rister em uma reunião no gabinete da presidência do Tribunal Regional Federal, na capital paulista. Eles foram tratar da continuidade do projeto de se construir uma sede própria do Fórum da Justiça Federal em São Carlos.

 

Fórum II

O projeto  estimado terá 4 mil m² de área construída próximo ao shopping, e teve em 2011 uma previsão orçamentária de R$ 4 milhões destinada pelo Lobbe, ainda como deputado federal. Parte dessa verba já está aplicada no projeto Executivo para definir a estrutura do fórum.

 

Fórum III

Dados indicam que o Fórum da Justiça Federal atende 11 cidades na região e a demanda vem crescendo a cada ano. O número de servidores, da época que se instalou na cidade para hoje, dobrou. A estrutura atual esta acanhada diante da demanda.

 

Animosidade

Não faltaram ironias e cotoveladas no secretário de Trânsito Celso Higashi na tarde de ontem, na audiência Pública na Câmara. Os vereadores, tanto da situação como da oposição, tentaram fritar o secretário. Tantas animosidades vêm das mudanças no trânsito da cidade, que têm irritado muita gente.

 

Sucesso

 As reuniões de conciliação realizadas pela Justiça Federal em São Carlos chegaram a 357 em 2013. Pelo menos 80% desses processos chegam a uma conciliação, segundo dados da própria Justiça. O programa é um sucesso na cidade.

 

Exonerações

Ontem, após muito suspense, o prefeito exonerou os quatros primeiros cargos de confiança de uma possível lista de 50 pessoas. Um fato importante é que Altomani nomeou um guarda municipal para ser o inspetor chefe da GM, no lugar de um cargo de Rio Claro.

 

Aleluia

A Prefeitura ira comprar um carro novo para a frota da Guarda Municipal. Depois de varias reclamações, parece que agora a corporação vai começar a iniciar melhoras em sua estrutura. Mas faltam os uniformes para o grupo que ingressou na GM por último.

 

Poda

Para você que esta esperando a poda e corte de arvores, fique aliviado, pois a Prefeitura abriu uma licitação para contratar uma empresa para realizar os serviços. Parece que havia uma fila de espera com 600 árvores prontas para a poda.

 

Promessa

O Prefeito prometeu que resolveria rapidamente os problemas de infraestrutura na entrada do Parque do Espraiado. E irá cumprir bem antes do fim do meio do ano, pois já abriu licitação para a realização do pavimento em frente ao bairro.

 

Bom Prato

A Prefeitura já está pagando o aluguel do prédio da Rua General Osório para a implantação do programa Bom Prato. Esperamos que não ocorra  demora como a que houve na instalação do Poupatempo. Pelo que se sabe, também está correndo o aluguel do antigo prédio em que estava a secretaria de Saúde, no Centro da cidade.

 

Contrato

 

A Prefeitura encerrou o contrato com a empresa responsável pela realização da obra da Unidade de Saúde da Família do São Carlos 8. O Secretário Marcio Marino não está admitindo falhas e atrasos das empresas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x