28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > NBB: Uberlândia recupera liderança

NBB: Uberlândia recupera liderança

27/01/2012 12h01 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
NBB: Uberlândia recupera liderança

O Unitri/Universo voltou à liderança do NBB. Nesta quinta-feira, 26, os mineiros superaram, fora de casa, o Araraquara, por85 a84, e aproveitaram a derrota do Flamengo, diante do Paulistano/Unimed, para retornar ao primeiro lugar.

O time de Uberlândia chegou à 12ª vitória em 15 jogos (80% de aproveitamento), mesma campanha dos cariocas e do Pinheiros/SKY, que também venceu nesta rodada o Tijuca/Rio de Janeiro. Os mineiros tem a vantagem por terem vencido os dois rivais e os paulistas ficam com a segunda colocação, pois superaram o Flamengo no primeiro turno.

Na partida contra o Araraquara, o ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo com 22 pontos, seguido pelo armador Henrique Coelho, que anotou 20, e o ala Soró, com18. Pelo time do interior de SP, o destaque foi o ala Thiaguinho, com 16 pontos.

“O ponto forte do nosso time é o trabalho coletivo, mesmo com a ausência de alguns jogadores importantes, a equipe se superou e conseguiu uma vitória importante. Temos mais um jogo difícil no sábado e estamos focados para continuar na liderança”, afirmou o pivô do Uberlândia, Estevam.

Em São Paulo, o Paulistano superou o Flamengo, por90 a86, com grande destaque para o ala/armador Betinho, cestinha do jogo com 29 pontos. O resultado deixou o time de São Paulo na sexta colocação, com dez vitórias em 15 partidas (66,6%).

Na outra partida realizada na capital paulista, o Pinheiros venceu o Tijuca, por77 a71. O ala norte-americano Shamell foi o cesinha do jogo, com 27 pontos, seguido do ala Marquinhos, que anotou 20. No sábado, Pinheiros e Flamengo se enfrentamem São Paulo, às 14h.

Confira os resultados da primeira rodada do segundo turno do NBB:

 

RESULTADOS

Uniceub/BRB/Brasília 82 x 83 São José/Unimed/Vinac

Winner/Limeira 84 x 74 Vivo/Franca

Araraquara 84 x 85 Unitri/Universo

Paulistano/Unimed 90 x 86 Flamengo

Pinheiros/SKY 77 x 71 Tijuca/Rio de Janeiro

Minas 72 x 75 Cia. do Terno/Romaço/Joinville

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Bita
Bita
12 anos atrás

ESSE ESCRIVANE EH TUDAO NEHHHHH………. HUHUHUHUHUH, VAI SCRIVAAA VAI SCRIVAAAAAAAAA. Olha a Piscadinha, piscadinha. S2

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x